segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bundesliga - 15. Spieltag

Manuel Neuer, o destaque da rodada, salva die Königsblauen e se firma como o melhor goleiro da Bundesliga.
 O primeiro turno da Bundesliga vai chegando ao fim. Esta rodada trouxe um pouco do mais do mesmo. O Borussia Dortmund segue a sua incrível sequência de vitórias, e mesmo quando não joga tão bem consegue os resultados favoráveis como na vitória de 2 a 0 diante do Nürnberg fora casa, mesmo sem  contar com Barrios, que aliás vem sendo muito bem substituído pelo polonês Lewandowski.
  O Mainz perdeu por 2 a 1 fora de casa para o time do artilheiro Gekas, que para variar deixou o dele de penâlti. Já o Leverkusen sofreu para bater o Köln, na BayArena por 3 a 2. Mesmo fazendo 3 a 1 no placar o Werkself só não entregou o jogo porque Podolski marcou um gol impedido e Martin Lanig perdeu um gol inacreditável sozinho. Aliás se ambos quiserem incomodar o BVB, devem urgentemente apresentar um futebol mais regular.
  O Mönchengladbach recebeu o Hannover e parecia que ia conseguir uma vitória, mas a infantil expulsão de Bobadilla e a dupla Ya Konan e Schmiedebach atrapalharam a vida dos Fohlen, que perderam mais uma e continuam mais lanternas do que nunca.
  Outro time que pareceria que ia vencer era o Stuttgart, que sofreu primeiro o gol do Hoffenheim mas Harnik empatou para os Schwaben. A partir daí foi um show do Cacau que fez uma excelente partida, criando várias chances, mas no final o 1 a 1 foi mesmo o resultado do jogo.
  Em Gelsenkirchen quem sofreu foi o Schalke 04, que viu a sua defesa ser bombardeada pelo Bayern mas contando com aquele que talvez seja o melhor goleiro do mundo na atualidade, Manuel Neuer, os Königsblauen mostraram força para vencer por 2 a 0, e talvez dar sustentação à sua reação muito esperada na Bundesliga.
 Nos outros jogos, um curioso empate em 0 a 0 entre Wolfsburg e Bremen, onde Frings perdeu um penâlti para o Bremen e Dzeko perdeu outro para die Wölfen. O Freiburg bateu o Hamburger com um gol do incansável Cissé, que tem feito muitos gols e é um dos destaques do Freiburg ao lado de Baumann. E na sexta houve o jogo entre o Sankt Pauli e o Kaiserslautern, onde die Piraten venceram por 1 a 0 com um gol contra, resultado que mantém ambos os times na parte intermediária da tabela.


 Am Freitag



 Am Samstag








 Am Sonntag



 Classificação após a 15ª rodada:



2. Bundesliga, Hertha se complica e já é o 5º colocado.

Após ter feito as 3 substituições, o goleiro Sejna é expulso e Lustenberger vai para o gol.
  Na 2. Bundesliga o time da capital tem se complicado e vem caindo muitas posições. É bem verdade que a diferença de pontos é pequena, mas vale lembrar que o Hertha liderava a competição com boa vantagem de pontos, é melhor o time de Markus Babbel acordar logo ou o retorno para a primeira divisão vai ficar complicado.
  Quem lidera é o surpreendente Erzgebirge Aue (time que eu confesso não conhecer ainda), seguido pelo Augsburg que após um período de baixa retorna ao grupo dos 3 primeiro, e em terceiro está o Duisburg.
  Quem parece destinado à jogar a 3. Liga na próxima temporada é o Arminia Bielefeld, do veterano Oliver Neuville, que faz uma campanha horrível com 12 derrotas em 15 jogos.
 Classificação da 2. Bundesliga:

7 comentários:

  1. Olá Juliano, e o Borussia campeao de inverno!!! Festa aqui em casa. O Felipe feliz da vida! Hoje ele estava de ressaca para ir ao colégio!!! Fora a neve que caiu terrivelmente durante todos os jogos deste final de semana. Mas foi um show!!! Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela, é o Borussia está jogando demais, imagino a felicidade do Felipe. O Dortmund é com certeza o melhor time da Bundesliga, e o time merece né... depois de anos de sofrimento.
    Eu vi alguns jogos com neve, eles até estavam jogando com a bola laranja, e alguns loucos ainda jogavam com camisa de manga curta.
    Küsse Angela!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, parabéns ao Borussia, campeão de inverno! Rodada que serviu mesmo pra manter tudo que já sabíamos... recuperação do Schalke (com Neuer jogando muito mesmo), liderança absoluta do Dortmund e ótima campanha do Hannover (que deve ir para as competições europeias). O Stuttgart tem que acordar, ou então corre sério risco de cair para a 2. Bundesliga. Falando nela, acredito que o Hertha vá se recuperar, eles tem um time bom e acredito que vão subir. Quanto ao Aue, realmente não é um time muito tradicional, recém foi promovido da 3. Liga e jogava a antiga DDR-Oberliga, onde foi tricampeão (uma correção inclusive, Bundesliga só é utilizado nas 2 primeiras divisões... a terceira se chama 3. Liga). Achei muito legais os vídeos dos jogos da rodada, parabéns! Abração Juliano!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gilberto, já corrigi a informação da 3. Liga. Quanto ao Dortmund já está ficando repetitivo falar do time, é toda rodada uma boa exibição, título à vista para os Schwarzgelben.
    Olha o Neuer está me fazendo gostar do Schalke, está jogando em um altíssimo nível, logo logo vai virar um mito em Gelsenkirchen.
    Vou me informar mais sobre o Aue, apesar de que eu ainda preferir que os times mais tradicionais subam, como o 1860, o Hertha, o Karlsruher. Mas futebol é momento né...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu time principal na Alemanha é o Karlsruher, queria muito que eles subissem, mas essa temporada tá difícil, se não cairem pra 3. Liga já tá no lucro. Eu queria que o Hertha voltasse também, mas acho legal um time da Alemanha Oriental como o Aue jogar a Bundesliga. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante do Karlsruher também, mas o time não sabe aproveitar bem os craques que são criados lá, ex: Mehmet Scholl e Oliver Kahn, se o clube tivesse uma boa condição para manter estes craques lá, talvez hoje o clube estivesse em uma situação melhor.

    ResponderExcluir
  7. E tantos outros também, como o Nowotny, o Tarnat e o próprio Bierhoff, que nasceu na cidade mais nunca teve chances no time local. Vamos torcer por tempos melhores então. Abraço!

    ResponderExcluir