segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bundesliga - 18. Spieltag


 Depois de uma longa pausa da Bundesliga (e do blog também), o Fußball voltou com força total na Alemanha. No topo da tabela ficamos com o mais do mesmo, ou seja o Dortmund passando por cima do Leverkusen em plena BayArena. Mesmo sem Shinji Kagawa (que está com a seleção japonesa disputando a Copa da Ásia) os Schwarzgelben venceram facilmente e já estão a 12 pontos à frente do segundo colocado o surprendente Hannover que não tomou conhecimento do Frankfurt e fora de casa ganhou por 3 a 0.
  O Bayern teve a sua reação brecada pelo irreconhecível Wolfsburg, que faz péssima temporada e que tende a piorar pois o seu principal jogador (Edin Dzeko) foi vendido. O Bayern contava com várias novidades a primeira delas foi a substituição do veterano Butt pelo promissor Kraft no gol. Que aliás foi muito bem defendendo um penâlti e tendo uma boa postura em campo. Luiz Gustavo também estreou pelo Rekordmeister na Bundesliga, e finalmente Arjen Robben voltou a campo, no lugar do lesionado Ribéry, e não decepcionou jogou muito bem e foi o principal nome do Bayern no segundo tempo. Lembrança negativa foi a atuação do Schweinsteiger que fez uma de suas piores apresentações na carreira, sendo inclusive o responsável direto pelo gol que o Bayern sofreu.
 O Werder Bremen contrariou todas as expectativas e bateu o bom time do Hoffenheim por 2 a 1, com gols de Pizarro e Frings (aliás um golaço que me lembrou  o gol dele na Copa de 2006 contra Costa Rica), Vukcevic fez o do 1899. Outro time que reagiu foi o Stuttgart, que em casa fez 1 a 0 no Mainz, que aliás parece ter tomado gosto pelas derrotas, mas o resultado ainda não tirou os Schwaben da zona de rebaixamento.
 O lanterna Mönchengladbach conseguiu uma apertada vitória sobre o Nürnberg por 1 a 0 no 
easyCredit-Stadion. A contratação de Mike Hanke com certeza vai dar mais qualidade para os Fohlen, mas será que a dupla com Reus vai ser o suficiente para escapar do rebaixamento? Não fosse a arbitragem que anulou um gol legal do Nürnberg e o penâlti perdido por Pínola, com certeza o resultado seria diferente.
 A velha máxima do futebol diz: "Em penâlti roubado a bola não entra.". E foi o que aconteceu no Millerntor Stadion, onde Cissé perdeu o penâlti marcado erroneamente. Mas se tratando de jogo do Freiburg é difícil imaginar que o senegalês passe em branco e para compensar o penâlti perdido ele fez dois e chegou aos 15 gols na temporada se isolando na artilharia. O Sankt Pauli até acabou fazendo uma boa partida, mas o resultado foi mesmo frustante diante da posição do clube na tabela.
  O Schalke parece ter deixado o bom futebol do final do primeiro turno no ano passado, e não fosse algumas bolas salvas por Metzelder e Moritz o Nullvier teria sido goleado em casa. Quem marcou o gol da virtória dos Rothosen foi o velho van Nistelrooy, meio sem jeito é verdade, mas o suficiente para garantir os 3 pontos.
  O último jogo da rodada foi um dos melhores. O Kaiserslautern recebeu o FC Köln, que com muitas novidades foi motivado para o jogo. E como novo capitão Lukas Podolski tomou conta do time como se espera dele. Fez o gol do Köln (aproveitando um recuo bizarro do brasileiro Rodnei), e ainda acertou a trave em cobrança de falta e quase fez um gol por cobertura. O Kaiserslautern sofreu com a expulsão do seu principal jogador de linha, Lakic, e conseguiu empatar com Moravék. Não fosse a defesa a queima roupa de Rensing os Roten Teufeln poderiam ter ganho na base da vontade.


 Am Freitag




 Am Samstag













 Am Sonntag






 Classificação da Bundesliga após a 18. Spieltag:

4 comentários:

  1. Olá Juliano, foi um massacre este final de semana no futebol alemao! Quem ficou feliz da vida foi o Felipe, bem no dia do aniversário dele, o Borussia ganha de 3X1 e ainda do time do irmao dele, só imagina como foi aqui! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom ver o blog de volta Juliano. E bom ver a Bundesliga voltando também! Rodada ótima para o Dortmund mesmo. Fico feliz em ver o Hannover na 2ª posição, o time se recuperou com tudo da crise da temporada passada após a morte do Enke. Quem tem que se cuidar na minha opinião é o St. Pauli, porque Köln e Stuttgart devem começar a subir nesse segundo turno. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hallo Angela, imagino a felicidade do Felipe. O Dortmund está jogando demais mesmo e vai ser campeão com todos os méritos. Já o Leverkusen do Guilherme vai contar com o reforço do Ballack para brigar pela vaga na Champions League.
    Beijo Angela e tenham uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gilberto! Realmente o Dortmund foi beneficiado nesta rodada, e vai levar o título bem ao estilo do Bayern, com boa vantagem sobre o vice. O Hannover passou por uma temporada muito difícil com a morte do Enke e quase foi rebaixado, agora o time é vice líder e está entre os times que jogam o futebol mais bonito da Bundesliga. Tudo isso renderia um bom filme hein! É o Sankt Pauli tem um time muito modesto, tirando o Kessler (que está emprestado pelo Köln) o resto do time é de mediano para fraco, tanto que a principal contratação dos Piraten foi o Gerald Asamoah já decadente e encostado no banco do Schalke. O Köln foi um time muito diferente nesta rodada, até o Podolski parece ter entendido a sua importância para o time. Outro time que provavelmente vai cair é o Mönchengladbach, uma pena pois é um grande time e conta com uma das maiores revelações da Alemanha: Marco Reus.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir