quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UEFA Champions League

Doppelpack von Huntelaar, o holândes tem feito gols com frequência pelos Königsblauen.
O Schalke vem dando mostras de que vai ter uma temporada tranquilo, ao invés daquilo que se imaginava após o péssimo início de Bundesliga. E ontem o time mostrou isso ao vencer e bem o time do Lyon por 3 a 0 em Gelsenkirchen.
 Jefferson Farfán marcou o primeiro gol e Klaas-Jan Huntelaar fez os outros dois. Aliás são as boas atuações da dupla mais Raúl que vem fazendo a diferença a favor do Schalke, eles se completam. Enquanto Raúl é o craque, aquele que pode se esperar uma linda jogada de criatividade, Farfán é a peça fundamental nos contra-ataques com sua extrema velocidade o peruano vem alcançando a sua melhor fase nos Königsblauen, já Huntelaar é o finalizador, o cara que tem como exclusiva missão colocar a bola no fundo da rede o que ele vem fazendo com regularidade ultimamente. Com a defesa se acertando (Höwedes e Metzelder) o time vem melhorando e isso está bem claro na Liga dos Campeões onde o time lidera o grupo que conta com dois frequentadores assíduos, o Benfica e o Lyon.
  O jogo foi todo do Schalke que criou diversas chances de gols, inclusive uma poderia ter sido um golaço de Raúl que tentou encobrir o goleiro Lloris da itermediária, e uma outra chance onde Farfán preferiu simular penâlti ao marcar o gol.
 Já  classificado, o Schalke enfrenta o Benfica no Estádio da Luz na última rodada , sendo que o Benfica terá que golear  e torcer para que o Hapoel Tel-Aviv ganhe do Lyon, para se classificar.

Em dia infeliz, o Bremen dá adeus às competições européias após goelada sofrida em Londres.
 Pelo grupo A o Bremen visitou o Tottenham na Inglaterra e fez o que se esperava dele, decepcionou. Com uma atuação pífia da defesa Grün-Weißen, principalmente do lado esquerdo onde Aaron Lennon fez o que quis, o Bremen foi eliminado oficialmente da Liga dos Campeões e muito provavelmente da Liga Europa também, já que precisa golear a Internazionale e torcer para o Twente vencer o Tottenham.
  Os gols da partida foram marcados por Kaboul, Modric e Crouch, e deixaram a impressão que se tratava de um jogo de profissionais contra amadores, tamanha a diferença de vontade no jogo.
  A má fase é tão grande que nem os destaques do time estão se salvando como é o caso do Mertesacker, que a algum tempo vem afundando na má fase do time. Mas pelo menos agora o time vai poder se concentrar em apenas um campeonato e dar a volta por cima nesta péssima temporada vivida pelo time.

  Tschüss!!!

2 comentários:

  1. Esses dois jogos foram o reflexo do que está acontecendo com esses times na Bundesliga. O Schalke vem se recuperando de um início ruim e vai dando sinais de que tem um time bom e que pode fazer mais do que vinha fazendo. Garantiu a classificação na UCL com uma rodada de antecedência e agora briga pelo 1. lugar. Já o Bremen vem sofrendo várias surras, tem um dos piores saldos da Bundesliga e voltou a sofrer uma goleada, que só não foi maior graças a Wiese. Eliminados das competções europeias e em queda livre no nacional. Que temporada pífia para o Werder Bremen até então. Abraço Juliano, continue com os ótimos posts!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto o Schalke tem algo passageiro, assim penso eu. Já no Bremen é difícil entender o que acontece, não passou pela Krise entre jogadores e técnico como no Schalke, tem bons jogadores mas parecem que todos vivem uma má fase coletiva, exceto o Wiese e o Marin que tem sido as únicas esperanças dos Grün-Weißen.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir