quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UEFA Champions League

Gómez reafirmou a sua boa fase, mas já classificado o Bayern relaxou e levou a virada da Roma.
 Mesmo já classificado para a próxima fase da Champions League o técnico Louis van Gaal entrou com o time praticamente titular, dos possíveis de serem escalados. E parecia que mais uma vez os bávaros iam passar por cima dos romanos.
 Com dois gols de Mario Gómez o Rekordmeister largou bem na frente. O primeiro gol saiu após jogada pela direita com Lahm que tocou para Toni Kroos que driblou Vucinic e passou para Ribéry, o francês deu um belo passe para o meio da área, Mario Gómez se antecipou à defesa e chutou para o gol, a bola foi meio esquisita e vagarosamente entrou para o fundo do gol.
  Aliás não é só o Mario Gómez que vem melhorando no Bayern, precisa ser destacado também o bom futebol que Toni Kroos vem apresentando e melhorando a cada partida, ele lembra muito o Schweinsteiger na sua nova posição, e com a temporada européia de caça ao Schweinsteiger para começar em Janeiro, acho que o Kroos é uma boa opção para o lugar do Schweini.
  Depois de um erro na saída de bola da zaga romana Thomas Müller aproveitou e deu um leve toque, o suficiente para deixar Gómez na cara do gol, e como a fase é boa ele não desperdiça, Bayern 2 a 0.
Gómez tinha tudo para ser o herói do jogo mas a Roma acordou...
   Mas no segundo tempo o Bayern tirou o pé do acelerador e a Roma aproveitou, e em um contra ataque muito rápido de Menez pela direita a Roma diminui, na jogada ficou bem clara a tranquilidade da defensiva do Bayern que mesmo em maior número permitiu que Menez ganhasse na corrida de Tymoschuk e Demichelis, para em seguida cruzar para Boriello diminuir.
  O gol de empate dos italianos saiu após cruzamento da esquerda Riise, e a defesa do Bayern ficou olhando a bola que sobrou livre para de Rossi empatar.
Totti entrou durante o jogo e fez o gol da vitória da Roma.
 A Roma foi para cima e na base da pressão conseguiu um penâlti. Thomas Kraft derrubou Boriello na área, na cobrança Francesco Totti definiu o placar em favor da Roma.
  A derrota em termo de Liga dos Campeões não foi preocupante, já que o Bayern entrou em campo já classificado e provavelmente termine como o 1º colocado do grupo. Porém ficou muito evidente as deficiências do time, a principal delas no setor defensivo, jogar com Demichelis, van Buyten, Pranjic e Tymoschuk juntos soa como suícidio, afinal nenhum deles nunca foi um grande craque e agora estão em uma má fase horrível e é bom o Bayern se reforçar na defesa se quiser brigar pelo título da Champions League.

Mesut Özil brilha e ajuda Real Madrid na goleada sobre o Ajax

Mesut Özil vai brilhando cada vez mais no Real Madrid.
 O Real Madrid goleou o Ajax em plena Amsterdan Arena por 4 a 0, e um dos destaques do jogo foi Mesut Özil. No primeiro gol ele ajeitou a bola de letra para Karim Benzema marcar. Ele ainda sofreria o penâlti que cobrado por Cristiano Ronaldo resultou no 4º gol merengue. Que temporada de estreia faz o Özil hein, é questão de tempo para ele estar brigando pelo título de melhor jogador do mundo, este ano ele foi indicado mas deve ficar para uma próxima vez. Jogando melhor até do que nos tempos de Bremen ele vai adquirindo a experiência necessária para comandar a Nationalelf nos próximos anos. É o que esperamos na próxima Eurocopa.

 *Respondendo ao Gilberto, a fonte é essa aqui Encient German Gothic, tem outras neste link também.


  Tschüss!!!

2 comentários:

  1. Valeu Juliano, muito obrigado pela resposta! E parabéns por mais um ótimo post. A derrota do München ficou com um sabor meio amargo, pois vencia por 2x0 e a zaga praticamente entregou o jogo no 2º tempo... que zaga bem ruim essa, precisa melhorar pra enfrentar equipes mais fortes na UCL ano que vem. Mais um ótimo jogo do artilheiro Gomez! E fico feliz em ver o Özil brilhando em terras estrangeiras, to sentindo que ele vai liderar a equipe tetra campeã em 2014! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gilbeto! Acho que a derrota acabou sendo importante para o Bayern, assim a necessidade de reforçar a defesa ficou mais evidente, espero que o van Gaal e a diretoria do Bayern tenham aprendido a lição. Espero que o Gómez e o Özil continuem neste ritmo para em 2014 possamos conquistar a 4ª estrela.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir