domingo, 14 de novembro de 2010

Weltmeister!!! (Atualizado)

Em uma temporada muito disputada enfim Sebastian Vettel vai carregar o número 1 no carro.
 Hoje dia 14 de novembro de 2010 foi marcado como um dia especial para toda a torcida alemã. Sebastian Vettel, alemão nascido em Heppenheim, sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 da temporada 2010. Além disso ele se tornou o campeão mais jovem da F1 e também o primeiro alemão campeão pós-Schumacher.

Nova era na F1? Depois da era Schumacher, seria esta a era Vettel?
   A vitória de hoje foi uma vitória da ética no esporte e do espírito esportivo, algo que a equipe Ferrari insiste em passar por cima. Mesmo uma pequena possibilidade de ser campeão com Vettel, a equipe Red Bull não permitiu a troca de posições entre seus pilotos na corrida do Brasil. O que seria benéfico para Fernando Alonso acabou tendo efeito contrário, pois Sebastian Vettel estava claramente muito melhor preparado que o seu companheiro de equipe, Mark Webber.
 Contando com a incapacidade de Alonso de fazer as ultrapassagens que lhe dariam o título, bastou a Vettel guiar rumo ao título.
 Agora vamos falar a verdade, quem de vocês que não sentiu um gostinho de revanche do alemão Vettel sobre o espanhol Alonso? Foi muito bom pra lavar a alma da torcida alemã. Agora espero que os jovens da Nationalelf se inspirem no Vettel e ganhem a Euro e a Copa. Vamos torcer!

 Atualização:

 Sebastian Vettel é torcedor do Eintracht Frankfurt.




  Tschüss!!!

2 comentários:

  1. Ótima notícia esse título do Vettel hein? Tava na hora de um alemão voltar a ganhar uma temporada da F1. Acho difícil Vettel igual os feitos do Schumacher (que pra mim foi o melhor piloto de todos os tempos), mas vejo um futuro brilhante para ele. Espero mesmo que inspire a Nationalelf. E por enquanto vamos comemorar, pois hoje é um dia de festa para toda Alemanha!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom o título para o Vettel hein Gilberto. Mas se o Schumacher foi questionado por não ter adversários à altura, o mesmo não se pode dizer do Vettel, que tem pelo menos dois forte pilotos adversários com chances de título, Alonso e Hamilton, e em breve acredito que Rosberg, Kubica e Kobayashi possam entrar na lista de grandes adversários do Vettel.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir