segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bundesliga - 12. Spieltag

Die Meisterschale.
 Mais uma rodada onde pudemos ver o ótimo futebol do Dormtund, o Mainz em decadência, o Mario Gómez jogando bem novamente. O Köln decepcionou novamente  e foi goleado em casa pelo lanterna. Muitos jogos com o placar minímo mas com muita emoção, essa foi a 12ª rodada da Bundesliga.


 Am Freitag

Embalado pelo japonês Kagawa, o Dortmund está voando na Bundesliga.

Poderia o HSV parar novamente o líder da Bundesliga como fez contra o Mainz? Se esse time for o Dormtund a resposta é não. E foi o que aconteceu, os Schwarzgelben engoliram o Hamburger e caminham a passos largos rumo ao título da Bundesliga. O time do Borussia joga exatamente igual à Nationalelf e assim como a sua fonte de inspiração o Dortmund também vem dando espetáculo. Pelo meio Kagawa não cansa de criar boas jogadas, pelos lados sempre tem alguém pedindo jogo, seja pela esquerda com Großkreutz/Schmelzer ou pela direita com Götze/Kuba. Kagawa abriu o placar em um belo chute no canto do goleiro do HSV. O mesmo Kagawa em uma linda enfiada de bola achou Mario Götze que invadiu e cruzou para Großkreutz que apenas ajeito a bola para Barrios sozinho tocar para o gol. Os adversários que se cuidem pois o Dortmund além de estar ganhando vem jogando muito bem, e com esse revezamento de vice líder a vantangem de pontos só tende a aumentar.


 Am Samstag

Nikolov garantiu o empate quando foi necessário.

Em um jogo fraco tecnicamente o Werder Bremen apenas empatou contra uma das surpresas da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt. Afundado em uma Krise sem tamanhos o Bremen buscou a vitória, mas esbarrou na sua falta de criatividade. Tanto é que as principais chances de gol do Bremen, com Marin e Frings, foram em chutes de fora da área porque o time não conseguia furar o bloquei do Frankfurt. Pelo outro lado o Frankfurt pouco se arriscava, mas quando tentou quase marcou com Theofanis Gekas que cara a cara chutou a bola para fora. No final o empate acabou sendo muito melhor para o Frankfurt do que para o Bremen que ainda respira ares de crise.

Huntelaar perdeu vários gols, mas deixou ele o dele mesmo sendo irregular.

Em situação complicada os lobos receberam o Schalke. No começo da partida Huntelaar assustou mas Diego Benaglio fez boa defesa, depois disso só deu Wolfsburg. Aproveitando a fragilidade do Schalke, die Wölfen fizeram 2 a 0 primeiro com Grafite e depois com Dzeko, ambos os gols após cruzamentos. Mas os Königsblauen conseguiram diminuir o placar ainda no primeiro tempo através do brasileiro Edu. No segundo tempo o Wolfsburg voltou a mostrar a sua queda de rendimento que vem o acompanhado durante a temporada, e após bela jogada de Moritz, Klaas-Jan Huntelaar empatou a partida com um gol irregular, pois ao dominar a bola ele a deixa escapar mas com o braço esquerdo ele ajeita a bola e manda para o fundo das redes. No finalzinho o Wolfsburg quase conseguiu o gol da vitória em um bate e rebate na área do Schalke, mas o jogo terminou em 2 a 2 mesmo.

Desespero em Köln, e agora Poldi?

O que dizer do Köln? Um time que é goleado pelo lanterna do campeonato em casa, só pode pensar em não cair nesta temporada. Em um jogo de desesperados o Mönchengladbach se deu melhor e contando com uma atuação pífia do time da casa, venceu e jogou um balde água fria no Köln. Mas os Pholen não venceram por acaso, foram melhores durante toda a partida e souberam aproveitar as chances. Primeiro Bobadilla marcou, depois o americano Bradley em um chute de fora da área que contou com um desvio na defesa. Em uma saída de bola errada da defesa o Mönchengladbach marcou o terceiro, Marco Reus cruzou rasteiro para De Camargo apenas tocar para o gol vazio. Bobadilla fez o quarto em um contra ataque e afundou de vez o Köln, que não consegue se livrar da crise e vê a 2. Bundesliga cada vez mais perto.


Ilicevic faz o segundo, um golaço!

3 a 0, com esse resultado ninguém esperava que o FCK pudesse reagir mas os roten Teufel reagiram e conseguiram o empate. O Stuttgart começou melhor mostrando vontade para sair do fim da tabela e fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Boka e Cacau. No segundo tempo Marica sofreu penâlti e Gentner cobrou fazendo 3 a 0. Mas o Kaiserslautern a reação, talvez inspirado pela bela bandeira em homenagem ao mito Fritz Walter, primeiro com Micanski que bateu de primeira após cruzamento de Tiffert. Ilicevic marcou o gol mais bonito do jogo, um chute forte no canto do superior do goleiro Ulreich. De cabeça Matias Abel deixou tudo igual e deu números finais à partida. O resultado deixou os dois times nas mesmas posições ainda muito preocupados com o rebaixamento.

Asamoah perdeu boas chances e o Leverkusen saiu vitorioso do Millerntor-Stadion.
 O Leverkusen está chegando hein, já é o segundo. No estádio Millerntor o Leverkusen não tomou conhecimento do Sankt Pauli e venceu por 1 a 0, gol do brasileiro Renato Augusto. O Bayer foi melhor e criou muitas chances de vencer, os dois volantes do time Vidal e Bender jogaram muito bem e foram importantes quando chegaram à frente. A perspectiva é muita boa para o Leverkusen, sabendo ainda que o time deverá contar com os retornos de Michael Ballack e Stefan Kießling para o segundo turno. Já o Sankt Pauli perdeu duas boas chances com Gerald Asamoah, mas não fez o suficiente para empatar o jogo.

Wetklo não contava com o efeito da bola e o Mainz perdeu mais uma.

O que está acontecendo com o Mainz, de líder a 3º colocado. Tudo bem está ainda em uma ótima posição mas a sequência de maus resultados e o péssimo futebol das últimas partidas preocupa. Enfrentando o bom time do Hannover o Mainz perdeu mais uma, o gol foi marcado por Sérgio Pinto em um chute que contou com a ajuda da bola que acabou mudando de direção. O que não dá pra entender é como o técnico Tuchel tira o melhor jogador do time, tudo bem o Holtby não estava fazendo muita coisa mas é craque e poderia ter decidido em algum lance isolado, e deixa em campo um jogador fraco como o Babangida, tudo bem que ele sempre troca os seus principais jogadores mas isso é realmente necessário quando o time está perdendo? Se quiser brigar pelo título o time vai ter que recuperar o futebol alegre. Já o Hannover conseguiu importantes 3 pontos e é um forte candidato a uma vaga na Liga Europa.


 Am Sonntag

Em grande fase Cissé deixou mais um na Bundesliga.

Hoffenheim e Freiburg vem fazendo ótimas campanhas na Bundesliga e o encontro entre os dois teve como resultado um ótimo jogo. O Hoffenheim jogando em casa partiu para cima e quase marcou o gol com Sigurdsson, mas a bola bateu no travessão e quicou fora do gol. O Freiburg respondia com Cissé. Demba Ba também parou nas defesas do inspirado goleiro do Freiburg, Oliver Baumann. Mas o resultado foi decido a favor dos visitantes através de um jogador que vem fazer a diferença, Papiss Demba Cissé marcou o seu 10º gol e deu a vitória ao Freiburg que volta ao topa da tabela com 21 pontos.

Olé! Mario Gómez em grande fase faz a torcida contra ele diminuir.

No Allianz Arena o Bayern passou fácil pelo Nürnberg, 3 a 0. Mario Gómez marcou dois gols, sofreu um penâlti e foi o melhor em campo novamente.Philipp Lahm de penâlti marcou o outro gol. Em um jogo marcou o retorno de Frank Ribéry, o Rekormeister foi muito superior e mereceu a vitória contra um Nürnberg que criou muito pouco. O placar poderia ter sido maior caso Thomas Müller tivesse acertado o chute à queima roupa contra Schäfer e se Mario Gómez tivesse convertido o penâlti sofrido por Müller. Pelo lado do Club Julian Schieber foi o melhor incomodando a defesa do Bayern. O Bayern agora está em sexto mas está muito atrás do Dortmund, deve brigar pela vaga na Liga dos Campeões, já o Nürnberg está em uma posição confortável e não deve brigar contra o rebaixamento nesta temporada.


 Classificação da Bundesliga após a 12ª rodada:


  Bom eu queria fazer uma homenagem pra uma pessoa muito especial. A minha querida mãe está de aniversário hoje dia 15 de novembro. Quero dizer que a amo muito, sou muito grato a ela por tudo que fez por mim. Mãe feliz aniversário, muitas felicidades. Te amo muito!!!

Mutter, du bist alles für mich!!!

 Tschüss!!!

8 comentários:

  1. O Felipe está feliz da vida como o Borussia!!! Parabéns para a Dayse, muita saúde e felicidades. Alles Gute zum Geburstag!! Angela e família!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a temporada do Dortmund, tem tudo para conquistarem o título dessa vez. O Leverkusen vem chegando bem e deve ficar com a vaga na Champions League, mas acho que o München pode incomodar. Grande fase do Gomez, bonito ver ele jogando assim e voltando a marcar gols. O Mainz com essa derrota dá adeus ao título na minha opinião. E eu continuo com a minha opinião de que o Köln essa temporada vai pro saco. Ótima reação do seu Kaiserslautern e deve ser ressaltada também a maravilhosa Bundeliga que o Freiburg vem fazendo, acima de qualquer expectativa minha. E que coincidência Juliano, hoje é aniversário do meu pai. Meus parabéns para a sua mãe! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Juliano....quero agradecer pelo teu carinho....
    sou muito feliz por ter um filho como você...
    te amo....beijos....

    ResponderExcluir
  4. Também quero agradecer os votos de feliz aniversário a Angela e ao Gilberto...muito obrigado..um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ah imagino o quanto ele está feliz. O time do Felipe tá jogando muito bem mesmo, na minha opinião vai ser o campeão. Mas acho que no geral a tua família está bem feliz né? Afinal o Leverkusen está em 2º e o Frankfurt em 5º, só o Schalke que está decepcionando mas logo sai dessa fase ruim.
    Küsse Angela!!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Gilberto, o Dortmund deverá ser o campeão e não digo isso apenas pelos resultados, mas pela forma do time jogar, os Schwarzgelben não tem apenas uma forma de jogo, o meio campo tem muita qualidade. Acho que o Mainz fez além do esperado, tirando o Holtby eo Schürrle o restante do time é mediano e deve terminar o ano no meio da tabela. Com a volta do Ribéry e do Robben acredito sim que o Bayern vá incomodar, não sei dá pra chegar ao título porque a diferença de pontos é muito grande, mas que vai para a UCL ah isso vai.
    É o Köln precisa mudar a postura em campo e se tornar um time mais aguerrido se quiser escapar. Agora o FCK montou este time praticamente pouco antes da Bundesliga, vai precisar se reforçar se quiser permanecer ano que vem.
    Freiburg, Hannover, Mainz e Frankfurt são as gratas surpresas deste ano, antes cotados para o rebaixamento devem passar uma temporada tranquila.
    Ah que coincidência! Parabéns para o seu pai, muitas felicidades pra ele!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Heja BVB! O Dortmund tá merecendo, simplesmente venceu todas fora de casa, que grande feito!

    ResponderExcluir