domingo, 24 de outubro de 2010

Bundesliga - 9. Spieltag (Resumo)

Die Meisterschale.
 Depois de alguns problemas com a internet, estou de volta com o blog e espero não tê-los novamente, justo agora que a Bundesliga está esquentando.
  A rodada começou com HSV e Bayern, um belo jogo que faltou apenas gols pra deixá-lo perfeito. O Stuttgart parece ter ganho fôlego na luta contra o rebaixamento, ao contrário dos decepcionantes Köln, Mönchengladbach e Kaiserslautern que a cada rodada que passa se afundam cada vez mais. O Dortmund não conseguiu manter a liderança e só conseguiu o empate contra o Hoffenheim no último minuto, quem agradece é o Mainz que vence o bom time do Leverkusen  fora de casa e volta à liderança isolada. As boas surpresas Hannover e Freiburg continuam aprontando e ao que tudo indica vão brigar por vagas nas ligas européias.
 Tivemos os seguintes jogos pela 9ª rodada:

 Am Freitag

Pitroipa não acredita no gol que perdeu.
Hamburger e Bayern empataram em 0 a 0 em um bom jogo que mostrou o bom momento do HSV na Bundesliga. Ambos os times tiveram boas chances, mas quem teve as chances mais claras foi o HSV com Nistelrooy e principalmente Pitroipa, que após ganhar na corrida da defesa bávara deu um toque que tirou a bola do goleiro Butt, mas a bola caprichosamente tocou na trave. O jogador de Burkina Faso vem fazendo uma ótima Bundesliga e é um dos responsáveis pela boa fase dos Rothosen na liga. Já o Bayern não contou com a mesma inspiração de Mario Gómez, que aliás quase não tocou na bola. O resultado acabou sendo justo porém as duas equipes mais perderam do que ganharam com esse empate.



 Am Samstag

Desta vez Gekas passou em branco.
O Eintracht recebeu o Schalke 04 e ficou no 0 a 0. Mas o time poderia ter um resultado melhor se tivesse aproveitado as várias chances despediçadas, principalmente no segundo tempo onde teve domínio total do jogo. No primeiro tempo a partida foi bem equilibrada com os dois times perdendo boas chances, Raúl e Huntelaar pelo Schalke e Gekas e Altintop pelo Frankfurt. O segundo tempo foi totalmente do Frankfurt que se impôs sobre os Königsblauen, que mais uma vez demonstraram que o ponto fraco do time é a defesa. Se não chegarem bons reforços na próxima janela de transferência o Schalke vai ficar dependente da boa fase de Manuel Neuer.


Se a torcida do Bremen estava preocupada com a ausência de Wiese, essa preocupação não existe mais.
Em um jogo em que o time vencedor goleia por 4 a 1, quem poderia ser o destaque do jogo? Normalmente seriam os atacantes ou algum meia, mas no jogo entre Mönchengladbach e Bremen o destaque foi o goleiro do Bremen: Sebastian Mielitz. O substituto do titular Wiese fez uma partida incrível evitando que o Bremen até perdesse o jogo. Marko Marin fez o primeiro gol após cobrança de falta que passou por todo mundo. Wesley anotou o segundo em um chute forte que ainda contou com uma defesa parcial do goleiro Bailly. O Mönchengladbach pressionava tentando marcar o seu mas esbarrava na ótima atuação do goleiro Mielitz. Quem acabou marcando foi o Bremen com Hunt em chute que desviou na defesa. Mas criando muito die Fohlen diminuíram com um gol contra de Mertesacker. E pra fechar o placar Pizarro marcou o 4º do Bremen após cruzamento de Wesley.


Cisse marca mais um e vai recolocando o Freiburg na parte de cima.
Parecia que o Kaiserslautern se recuperaria dos últimos maus resultados diante do Freiburg. Die Roten Teufel até sairam na frente com um belo gol de Morávek. Mas a recuperação parou por aí. Enfrentando o bom Freiburg o Kaiserslautern mostrou o quanto o time é limitado e acabou sendo engolido pelo time da casa. O artilheiro da Bundesliga Demba Papiss Cisse empatou o jogo. Reisinger virou o jogo no segundo tempo e colocou o Freiburg novamente entre os melhores da temporada.  Lakic ainda acertou uma cabeçada na trave mais foi muito pouco pra quem precisa desesperadamente de vitórias.


Comandado por Ya Konan e cheio de jovens talentos o Hannover vai subindo.
Comandado por Mirko Slomka, o bom time do Hannover recebeu  o desesperado Köln. Com jogadores se destacando durante o campeonato como Rausch, Fromlowitz e Ya Konan, não foi difícil bater o Köln. Ya Konan abriu o placar com um golaço, um chute colocado de fora da área que encobriu Varvodic. O mesmo Ya Konan marcou o segundo. O Köln até tentava fazer um gol mas esbarrava nas suas próprias limitações. Mas Lanig , que era o melhor jogador dos  Geißböcke, conseguiu diminuir. Mas o placar ficou assim mesmo. Com esse resultado o Hannover voltou à parte de cima da tabela, já o Köln além de afundar na tabela perdeu o seu técnico Soldo, que foi demitido após o jogo. Na minha opinião isso já deveria ter sido feito à um bom tempo, já que ele não conseguiu manter o bom trabalho deixado por Christoph Daum.


Gündogan vem se destacando, será que ele seguirá o caminho de Özil ou dos irmãos Altintop?
O Nürnberg pode não ser um dos times mais técnicos da Alemanha, mas com certeza é um dos com mais vontade da Bundesliga. Já o Wolfsburg em franca decadência sofre para fazer o seu time estrelado jogar como um time de verdade. Um dos destaques do time na temporada, Ilkay Gündogan, fez o primeiro gol do jogo. Grafite empatou para os Wölfe, mesmo com o time não jogando nada. Mas o volume de jogo do der Club era muito maior e com o Wolfsburg muito mal no jogo, o gol da vitória do Nürnberg não demoraria para sair. E saiu, após chute de Ilkay Gündogan, Mike Frantz desviou a bola para o fundo das redes. No final o Wolfsburg ainda empatou, mas como Grafite estava impedido o gol foi anulado. O técnico Steve McLaren ainda não conseguiu dar um padrão de jogo para die Wölfe que aos poucos vai caindo na tabela, já o Nürnberg vai se estabelecendo no meio da tabela o que é bom para um time que foi alçado como um dos possíveis candidatos ao rebaixamento.



 Am Sonntag

Antonio da Silva salva o Dortmund da derrota no último minuto.
Durou pouco o gosto da liderança para o Dortmund. Em Dortmund os Schwarzgelben enfrentaram o Hoffenheim e por pouco não foram derrotados em casa. O Hoffenheim saiu na frente com Demba Ba (sempre ele) que finalizou para o gol um cruzamenteo de Luiz Gustavo. Depois disso o Dortmund foi para cima em busca do empate, criou várias chances principalmente com Kevin Großkreutz que perdeu todas. O empate poderia ter saído em um penâlti, Nuri Sahin cobrou e fez, mas o juíz anulou alegando invasão no momento da cobrança. Na segunda cobrança o goleiro se adiantou quase na linha da pequena área e defendeu o penâlti. O jogo caminhava para uma vitória do Hoffenheim, até que aos 45 minutos do 2º tempo o Dortmund tem cobrança de falta a seu favor, e o brasileiro Antonio da Silva cobra com qualidade e empata o jogo. O resultado em si não foi ruim para as duas equipes que são duas das mais fortes da Bundesliga, mas analisando que o Dortmund jogava em casa e o Hoffenheim vencia até o fim do jogo, não há como esconder que o final foi frustante.


Schürrle e Ivanschitz entraram no decorrer do jogo e mudaram o resultado do jogo.
O Mainz mostrou recuperação e bateu o Leverkusen em plena Bayarena e volta ao primeiro lugar da Bundesliga. O primeiro tempo foi melhor para o Leverkusen que criou as melhores chances mas não conseguiu convertê-las em gol. No segundo tempo o Mainz reencontrou o seu futebol e marcou o gol da vitória através de Andreas Ivanschitz, que junto com André Schürrle entrou durante o jogo. O Leverkusen perdeu uma boa chance de mostrar que pode ganhar a Bundesliga e também de derrubar um dos favoritos, já o Mainz mostrou que a derrota para o HSV foi um mero acidente de percurso e vai incomodar muito ainda nesta temporada.


A mudança de técnico deu certo, e ao que parece Jens Keller vem recuperando os Schwaben.
Após longas rodadas finalmente o Stuttgart saiu da zona de rebaixamento. Georg Niedermeier abriu o placar de cabeça aproveitando escanteio cobrado por Timo Gebhart. O Sankt Pauli buscou o empate mas parou nas boas defesas do goleiro dos Schwaben, Sven Ulreich, que ainda contou com a sorte após chute dos Piraten bater no travessão. No segundo tempo  Kuzmanovic garantiu a vitória do Stuttgart, no detalhe do lance ficou bem claro a falta sem bola de Cacau no zagueiro do Sankt Pauli, deixando assim Kuzmanovic livre para marcar. O Stuttgart parecer ter sentido a mudança no comando técnico e já soma duas vitórias com o técnico Jens Keller.


 Com estes resultados a classificação da Bundesliga ficou assim:




 Tschüss!!!

4 comentários:

  1. Olá Juliano,

    Final de semana de futebol muito interessante! Aqui em casa, o Gui e o Felipe ficaram maluquinhos com os resultados!!! Fazer o quê!!! Como dizem os jogadores nas entrevistas depois dos jogos, " o futebol é uma caixinha de surpresas"!! Tenha uma ótima semana!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima Bundesliga para Freiburg e Hannover mesmo, os dois estão me surpreendendo. O Dortmund me decepcionou um pouco, esperava mais uma vitória deles. E uma pena o seu Kaiserslautern estar nessa fase tão ruim. E na minha opinião, o Köln não escapa esse ano, o time está muito ruim mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hallo Angela, imagino mesmo... um ficou triste e o outro alegre, bom pelo menos estão melhores que os nossos times né...
    Uma ótima semana pra você também!
    Küsse!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Gilberto de candidatos ao rebaixamento para a parte de cima da tabela, realmente eles estão surpreendendo. O Dortmund jogou contra um forte adversário, mas em casa tinha que ter ganho. Já o FCK começou até bem demais pra quem desmanchou o time do meio pra frente, falta qualidade ali. Eu não sei se o Köln cai, mas acredito que pelo menos um entre Schalke, Stuttgart, Mönchengladbach, Kaiserslautern e Köln caia, espero que não seja o meu FCK!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir