sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grupo da Morte na Euro 2012

Joachim Löw observa a Taça Henry Delaunay e pensa: Dessa vez ela não escapa!

 E o esperado dia chegou. Após uma excelente campanha nas eliminatórias para a Euro 2012 finalmente a Alemanha conheceu os seus adversários, e que adversários. Antes do sorteio que a Nationalelf poderia ficar em um grupo difícil, pois como a Euro 2012 será dividida em duas sedes (Polônia e Ucrânia) o número de vagas disponíveis para ser cabeça de chave diminuiu de 3 para 2. Com isso Espanha e Holanda foram as escolhidas pelos resultados nos últimos campeonatos (Euro 2008, Copa 2010 e Eliminatórias EM2012).
 Mas ao contrário do que normalmente acontece, o sentimento de quem acompanha a Nationalelf é de muita confiança, afinal o futebol praticado ultimamente pelos alemães é com certeza um dos melhores do mundo. Tanto é verdade que o técnico da atual seleção campeã da Euro e da Copa do Mundo, Vicente Del Bosque, deu entrevista que um dos seus desejos havia sido realizado, o de não enfrentar a Alemanha na fase de Grupos.

Marco van Basten coloca a Nationalelf mais uma vez no caminho da Oranje.

  Sinceramente gostei muito do grupo, a Holanda é com certeza a equipe mais forte e possui meio-campo/ataque muito forte, porém a defesa e a ausência de peças de reposição, lembrando que Robben é um jogador com tendência a se lesionar com frequência, são os pontos fracos da equipe, mas não acredito em um jogo tão fácil quanto o do dia 15/11. Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, e tirando talvez o Nani do United, o time está bem abaixo daquele da Euro 2004 onde os portugueses assustavam com Figo e Cristiano Ronaldo. Já a Dinamarca possui uma equipe bem homogênea onde não existe ainda um jogador que se destaque individualmente, mas tem uma grande promessa que é o meio campo de 19 anos Eriksen do Ajax.
 
 As datas dos confrontos ficaram assim:



 Tschüsss!!!



2 comentários:

  1. Gostei do grupo também, vai ser um ótimo teste para o mata-mata que virá depois. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário e convenhamos que se a Nationalelf não conseguir ficar nem em 2º lugar nesse grupo, então não merece o título. Mas acredito que iremos nos classificar sem maiores problemas. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente como você Gilberto, mas acho que a Nationalelf tem que mostrar que é favorita no campo e não deixar subir à cabeça.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir