quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Wir sind die Favoriten!!!

Klose e Müller foram os principais jogadores da Nationalelf contra a Holanda.

 A atual seleção alemã tinha na noite de ontem o seu 1º grande teste pós Copa do Mundo. Um teste para confirmar se tudo aquilo que estava sendo dito sobre a equipe era mesmo verdade, e após o jogo de ontem não existem mais dúvidas: a Nationalelf é no momento a grande favorita para vencer a Euro 2012.
 Muitos deveram discordar dizendo que a Espanha é a favorita, mas as últimas atuações da Fúria mostraram que algo se perdeu após a Copa do Mundo para os espanhóis. Derrotas para a Argentina, Itália, Inglaterra e o último empate contra a fraca seleção da Costa Rica são sinais bem claros disso que estou falando.
 Já a Alemanha tem mostrado um padrão de jogo de passes rápidos, inversões de jogo e muita velocidade. Sem contar algo que os nossos adversários não tem, e ontem ficou muito evidente isso, "peças de reposição". A Holanda sofre com a ausência de Robben já que Ryan Babbel do Hoffenheim não faz nem metade do que o jogador do Bayern consegue fazer. Sneijder não tem um substituto à altura, poderia ser van der Vaart mas com muitos problemas de lesões, ele não consegue uma sequência regular de jogos.
 
Toni Kroos, assim como Schweinsteiger achou o seu lugar na Nationalelf.
 Agora vamos dar uma olhada na Alemanha: a defesa é bem homogênea Hummels, Mertesacker, Höwedes e Boateng tem um nível parecido de jogo, Badstuber fica um pouco abaixo desses mas não compromete. No gol Neuer é o melhor do mundo, e tem ótimos reservas como Wiese e o novato Zieler que estreou muito bem contra a Ucrânia.
  As laterais, apesar de ter o capitão Lahm, são o grande problema de Löw já que Schmelzer, Aogo e Träsch insistem com a sua irregularidade.
  No meio campo é incrível a semelhança entre Toni Kroos e Bastian Schweinsteiger, tanto na qualidade de jogo quanto na aparência física mesmo. Kroos que inicialmente era um camisa 10 foi recuando e assim com Bastian encontrou o seu posicionamento no meio campo "defensivo" onde dá muita qualidade ao time.
  Se pela esquerda Lukas Podolski vem aparecendo pouco é só colocar o garoto da Leverkusen, André Schürrle, que definitivamente ganhou espaço com o seu futebol objetivo e pode em breve brigar com o Poldi pelo lugar no time. Götze é outra excelente opção, com apenas 19 anos o Wunderkind pode atuar tanto no lugar de Özil, como fez brilhantemente contra o Brasil, como pelos lados do campo.
  O ataque é com certeza a grande dúvida de Joachim Löw, já que dispõe de duas excelentes opções: Mario Gómez do Bayern e Miroslav Klose da Lazio. Se por um lado Gómez tem feito chover pelos bávaros, por outro Klose renasceu na Lazio de Roma isso sem contar o seu tradicional faro de gol pela Nationalelf.
  Enfim, confio no final deste incomodo tabu que desde 2002 vem nos tirando os títulos que disputamos, afinal chegou a hora de colher os resultados daquele trabalho que foi iniciado em 2000.

Sem tomar conhecimento da Holanda, a Alemanha atropelou a 2ª colocada no ranking da FIFA.
  No jogo de ontem a Alemanha passou por cima da sua tradicional rival, com um futebol que lembrou muito o jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo. O primeiro tempo começou bem igual com chances tanto para a Alemanha com Klose e Huntelaar após uma falha de Mertesacker.
  Após isso a Alemanha impôs o seu jogo rápido, de toques precisos e muita movimentação. E a Holanda não conseguiu acompanhar. O primeiro gol alemão saiu após uma bela inversão de jogo de Toni Kroos que encontrou Miro Klose na área, que ao invés de dominar a bola ajeitou de primeira para que Thomas Müller que entrava na área , chutasse sem chances para Stekelenburg.
Thomas Müller não perdoa e faz 1 a 0.
  Confusa  a Holanda não assustava e com isso Nationalelf foi se aproximando cada vez mais do segundo gol. E ele veio com o letal Miroslav Klose, na jogada que o revelou para o mundo na Copa de 2002, de cabeça. Desta vez Özil e Müller começaram a jogada, que continuou com Müller pelo centro do campo, enquanto isso Özil abria pelo flanco direito dando opção e Thomas Müller enxergou muito bem movimentação do 10 do Real Madrid e tocou a bola para ele, Özil nem dominou a bola, fazendo o cruzamento de 1ª que encontrou Klose livre entre a zaga holandesa para fazer 2 a 0.

De cabeça ele não perdoa, Zwei zu Null.
 No segundo tempo a Holanda visivelmente melhorou, aproveitando também que a Alemanha tirou o pé do acelerador, teve até certa parte do segundo tempo mais posse de bola, mas uma posse de bola estéril já que não criou grandes chances de marcar o seu gol.
 Mas a Alemanha tinha algo ainda para mostrar e isso aconteceu no 3º gol. A tabela entre Özil, Klose e Müller foi algo de inacreditável, nos fazendo questionar se aquela seleção que a Alemanha enfrentava era mesmo a 2ª colocada do ranking da FIFA. A jogada começou com uma falha do questionado De Jong furando o corte, Klose recebe a bola e toca para Müller na direita, que encontra Özil melhor colocado. Özil percebe a movimentação de Klose e o deixa na cara de Stekelenburg, ao invés de chutar Miro devolve para Özil que com o goleiro sentado e fora do lance só tem o trabalho de tocar para o gol vazio.

Sem esforço Özil faz o 3º gol e acaba com as pretenções da Holanda.
  Este gol mostrou muito mas do que uma equipe entrosada, mostrou uma equipe unida onde o coletivo está acima do individual. Klose briga pelo recorde de maior artilheiro da Seleção Alemã, mas nem por isso deixou de passar a bola um companheiro melhor colocado para que ele marcasse o gol. Enfim, é esse o espírito que nos levará ao título da Euro 2012.
 Ah eu já estava esquecendo, nos últimos jogos até achei que ele deveria perder o lugar de titular no time para o Kroos, mas depois da excelente partida de ontem não tem como o Khedira sair do time. Foi perfeito nos desarmes e depois do Trio Klose-Müller-Özil, Khedira foi com certeza a base sólida para que o resto do time pudesse brilhar.

 Tschüsss!!!

2 comentários:

  1. Também acho que chegou a hora de colher os frutos que vem sendo plantados há 10 anos. Temos mesmo muitas peças de reposição, isso que você nem citou o Reus, que vem surgindo como outro substituto para o Podolski. Concordo com o que foi dito sobre o Khedira, não tem como tirar ele do time titular. Agora é esperar para o sorteio dos grupos em dezembro. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Foi um vareio de bola.. e não podemos deixar de lembrar que não era um Gabão/Egito..

    2012/2014 Rumo aos tetras!!!

    ResponderExcluir