terça-feira, 15 de novembro de 2011

Deutschland x Niederlande


 Alemanha e Holanda se enfrentam hoje em Hamburg em um amistoso que de amistoso não deve ter nada. A Nationalelf vem jogando um excelente futebol desde a Copa do Mundo da África e faz hoje o seu 1º teste real para saber se pode ganhar a Euro 2012. Sim o primeiro já que ao contrário dos amistosos contra o Brasil e a Itália, a Holanda tem uma base e um padrão de jogo que dura pelo menos uns 5 anos.

Wesley Sneijder
   Mesmo sem o Robben a Holanda tem a parte ofensiva do seu time muito forte, com destaque para Wesley Sneijder cérebro da Oranje (se ele jogar pois ainda não estava confirmado), o sempre voluntarioso Dirk Kuijt do Liverpool e o perigoso Klaas Jan Huntelaar artilheiro do Schalke 04.
  Pela Nationalelf Löw deverá testar o time com 2 atacantes, Gómez e Klose, algo que não acontecia desde 2008 quando Klose e Podolski formavam a dupla de ataque. Isto é algo que não me agrada, pois a equipe vinha atuando com apenas um atacante e jogando bem, contra a Holanda um adversário forte penso que ele deveria manter o 4-2-3-1.

Miroslav Klose retorna ao 11 inicial.
   Nas laterais devem jogar Höwedes e Aogo, já que Lahm ganhou uma folga. Badstuber deverá formar a dupla de zaga com Mertesacker, já que Mats Hummels vem jogando muito abaixo do que ele apresenta no Dortmund. No meio campo, segundo o Kicker, Khedira deverá ser o único volante e Özil, Müller e Podolski deveram formar o meio campo. Acredito que seja um pouco arriscado e o Löw deverá colocar o Kroos neste meio campo para ajudar o Khedira.
 E no ataque como já informado a dupla deverá ser formada por Klose e Gómez que vivem ótimas fases em seus clubes (Lazio e Bayern).
  Agora, não sei vocês mas o assunto é jogo contra a Holanda eu sempre lembro da incrível final da Copa de 1974, quando com gols de Breitner e Müller a Alemanha ganhou o bicampeonato mundial. Como muitos dos atuais fãs da Nationalelf não viram este jogo na época, inclusive eu, vou colocar aqui o link deste e de alguns outros jogos envolvendo aquelas que para mim são as melhores seleções da Europa, Alemanha e Holanda.

Niederlande - Deutschland 1:2 (1974)

Deutschland - Niederlande 1:2 (1988)

Deutschland - Niederlande 1:1 (1975)

Niederlande - Deutschland 3:1 (1992)

Deutschland - Niederlande 2:1 (1990)

Ah gostaria de dedicar este post à minha mãe Dayse que está completando 57 anos, nasceu em 54 que ano pra nascer hein mãe! Que sempre me incentiva para manter o blog. Parabéns mãe!!!
 E também mandar um parabéns para o pai do Gilberto Beuren, talvez o mais fiel seguidor do blog, que também faz aniversário neste dia 15 de Novembro. E que tanto ele quanto a minha mãe possam comemoram este dia tão especial com uma vitória da Alemanha!
  Das ist alles Leute! Tschüsss!!!

6 comentários:

  1. Olá Juliano, hoje tem jogo!!! Nao vamos perder. Já tem bandeirinhas nas janelas e nem precisa ser copa do mundo...E vamos torcer....
    Já mandei uma mensagem de aniversário para sua querida mae. Gosto muito dela e desejo tudo de bom!
    Ich wünsche dir ein schönes Tag!!!

    ResponderExcluir
  2. Hallo Angela, fico imaginando como a cidade fica em dias de jogos da Alemanha. É tudo tão diferente daqui do Brasil, aqui isso só na Copa do Mundo, fora disso não existe essa paixão pela seleção.
    Ah obrigado, ela também gosta muito de você! E logo logo vamos nos conhecer pessoalmente!
    Uma ótima semana para vocês também!!!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos parabéns para o meu pai e desejar os parabéns para a sua mãe também, ótimo ano para nascer mesmo! Quanto ao jogo de ontem, a Alemanha mostrou que vai entrar com tudo para levar o tetra e estou confiante que esse jejum de títulos acaba ano que vem. Özil e Müller jogaram muito bem juntos e o Klose mostrou que tem que jogar sozinho, sem o Gomez. Eu achei o Podolski um pouco apagado, talvez seja a hora do Schürrle ganhar uma chance. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gilberto, também fiquei muito confiante depois do jogo de ontem. O time inteiro jogou muito bem, como você lembrou apenas o Podolski jogou um pouco abaixo do ele pode jogar. O Schürrle já é uma ameaça real à titularidade dele. Acredito que deva ganhar mais espaço até a Euro.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. E muito legais os links também, bom poder ver esses jogos, principalmente a final da Copa de 74.

    ResponderExcluir
  6. Juliano...quero agradecer pela dedicatória em seu blog pelo meu aniversário, pelo carinho..te amo..Dayse

    ResponderExcluir