domingo, 16 de outubro de 2011

Quem vai para a Euro 2012?

O time que entrou para a história com 10 vitórias em 10 jogos, mas quem estará na EM 2012? (Welt.de)
 Bom antes de tudo tenho que pedir desculpa para aqueles que acompanham o blog, pois este ano as postagens foram poucas e demoradas. Confesso que não tenho conseguido acompanhar os jogos da DFB e principalmente da Bundesliga, ficando difícil postar algo aqui. Então decidi que vou dar atenção exclusiva à Nationalelf, vez ou outra posto alguma coisa sobre a Bundesliga.
  Após passar pelas eliminatórias com facilidade conquistando 100% de aproveitamento nos 10 jogos que disputou, a pergunta que fica é: Quem vai para a EM 2012? Olhando as convocações que o Trainer Joachim Löw fez até agora não fica muito difícil imaginar quem estará lá. O jornal Bild fez uma lista (link) onde aponta 18 dos 23 jogadores que estarão na Euro. Fui um pouco mais longe e elegi os 23 jogadores que na minha opinião o Jogi Löw levará, e não aqueles que eu acho que ele deveria levar.
  A lista é a seguinte:


 

Name: Manuel Neuer
Verein: FC Bayern München
Alt: 25
Alt im EM 2012: 26
Spiele: 25
Tore: 0
Nummer: 1
 Neuer é considerado atualmente o melhor goleiro do mundo. Apesar de não estar sendo tão exigido como nos tempos de Schalke, é o número 1 da Nationalelf sem sombras de dúvidas.


Name: Tim Wiese
Verein: Werder Bremen
Alt: 29
Alt im EM 2012: 30
Spiele: 5
Tore: 0
Nummer: 12
 O goleiro do Bremen poderia ser tranquilamente o titular da Nationalelf não fosse Neuer. Seguro e muito importante para o seu clube, Wiese tem aproveitado as chances e se firmou como o reserva imediato de Neuer.



Name: Ron-Robert Zieler
Verein: Hannover 96
Alt: 22
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 0
Tore: 0
Nummer: 22
 A aposta para o futuro da meta alemã, mesmo jovem Zieler tem passagens pelo futebol inglês (Manchester United e Northampton Town) onde não se firmou. De volta à Alemanha, barrou Fromlowitz e hoje é destaque no Hannover 96.



Name: Philipp Lahm
Verein: FC Bayern München
Alt: 27
Alt im EM 2012: 28
Spiele: 85
Tore: 4
Nummer: 16
 Capitão da Nationalelf, Lahm é peça fundamental do time tanto defensivamente quanto ofensivamente. Pode jogar nas duas laterais sem perder a qualidade. Lahm é considerado um dos melhores laterais do mundo.



Name: Jerome Boateng
Verein: FC Bayern München
Alt: 23
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 17
Tore: 0
Nummer: 2
 O grandalhão Boateng não é unanimidade entre os fãs da Nationalelf, mas Löw tem muita confiança nele. Assim como Lahm, é um coringa para o time, podendo jogar nas laterais ou no centro da defesa.


Name: Dennis Aogo
Verein: Hamburger SV
Alt: 24
Alt im EM 2012: 25
Spiele: 7
Tore: 0
Nummer: 3
 Outro jogador muito contestado, Aogo se aproveita da aparente confiança que Löw tem nele e principalmente do mau aproveitamento que seu concorrente direto, Marcel Schmelzer, quando não esse aproveitou a sua chance. 


Name: Per Mertesacker
Verein: FC Arsenal (England)
Alt: 27
Alt im EM 2012: 27
Spiele: 78
Tore: 1
Nummer: 17
 Recém transferido para o Arsenal, Mertesacker é o zagueiro mais experiente da Nationalelf. Mesmo sendo alto não é um zagueiro lento. Destaca-se pela força e posicionamento, titular indiscutível.



Name: Mats Hummels
Verein: Borussia Dortmund
Alt: 22
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 10
Tore: 0
Nummer: 5
 Provavél titular Hummels foi um dos destaques da campanha do Dortmund na temporada passada. Possui uma boa capacidade de antecipação e muito seguro, Hummels parece estar ganhando a concorrência contra Badstuber e Höwedes.



Name: Holger Badstuber
Verein: FC Bayern München
Alt: 22
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 16
Tore: 1
Nummer: 14
 Outra aposta de Löw, Badstuber ainda não conseguiu implacar uma sequência de jogos no time titular. Por vezes inseguro Badstuber se destaca muito mais com as suas boas cobranças de faltas e escanteios, do que como zagueiro.


Name: Benedikt Höwedes
Verein: Schalke 04
Alt: 23
Alt im EM 2012: 24
Spiele: 5
Tore: 0
Nummer: 4
 Talvez o mais técnico zagueiro da Nationalelf, tem ganho a confiança de Joachim Löw, que o tem escalado como lateral direito também. Capitão do Schalke, Höwedes tem tudo para no futuro ser titular da Alemanha.



Name: Sami Khedira
Verein: Real Madrid (Spanien)
Alt: 24
Alt im EM 2012: 25
Spiele: 22
Tore: 1
Nummer: 6
 Uma das surpresa na Copa do Mundo impressionou pela sua versatilidade quando defendia e atacava com grande qualidade, Khedira  tem sofrido com as lesões e tem ameaçada a sua titularidade pela boa fase de Kroos.


Name: Simon Rolfes
Verein: Bayer Leverkusen
Alt: 29
Alt im EM 2012: 30
Spiele: 24
Tore: 1
Nummer: 15
 Assim como Khedira, Rolfes  sofre com lesões, mas mesmo assim conseguiu barrar Ballack no Leverkusen onde é o capitão. Reserva na Nationalelf, Rolfes está no elenco para dar experiência meio campo defensivo.


Name: Bastian Schweinsteiger
Verein: FC Bayern München
Alt: 27
Alt im EM 2012: 27
Spiele: 90
Tore: 23
Nummer: 7
  O termômetro do meio campo alemão, as principais jogadas do time passam pelos seus pés. Schweinsteiger tem um incrível domínio de bola e muita precisão nos passes e lançamentos. Na ausência de Lahm é o capitão do time.


Name: Toni Kroos
Verein: FC Bayern München
Alt: 21
Alt im EM 2012: 22
Spiele: 22
Tore: 1
Nummer: 18
 Com as mesmas qualidades de Schweinsteiger, Kroos se tornou o substituto natural do Schweini. Mais do que isso, com a sua boa fase tem incomodado o titular Khedira e busca vaga no time titular.


Name: Mesut Özil
Verein: Real Madrid  (Spanien)
Alt: 23
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 28
Tore: 7
Nummer: 8
 Jogador de maior capacidade técnica da Alemanha, Özil tem brilhado tanto no Real Madrid quanto na Nationalelf, onde parece ter adquirido a tão cobrada regularidade. Tem tudo para ser um dos melhores jogadores da EM 2012.


Name: Thomas Müller
Verein: FC Bayern München
Alt: 22
Alt im EM 2012: 22
Spiele: 23
Tore: 8
Nummer: 13
 Thomas Müller leva nas costas a 13 e sobrenome Müller, e faz justiça a ambos. Veloz, inteligente e ótimo finalizador, Müller brilha no time titular desde a Copa do Mundo e com certeza brilhará por muito tempo ainda.


Name: Lukas Podolski
Verein: 1. FC Köln
Alt: 26
Alt im EM 2012: 27
Spiele: 93
Tore: 43
Nummer: 10
 Com apenas 26 anos Poldi já é um veterano da Nationalelf. Titular do time há quase 7 anos do time, começa a ser questionado no time principal. Força física e potência no chute são os seus principais destaques. Deve começar titular.


Name: Andre Schürrle
Verein: Bayer Leverkusen
Alt: 20
Alt im EM 2012: 21
Spiele: 10
Tore: 5
Nummer: 9
 Schürrle vem de uma ascensão meteórica desde os tempos de Mainz 05. Vem jogando como reserva de Podolski, mas tem brilhado muito mais que o titular, Schürrle apoia muito bem e faz muitos gols, sempre aparecendo bem na área.


Name: Mario Götze
Verein: Borussia Dortmund
Alt: 19
Alt im EM 2012: 20
Spiele: 10
Tore: 2
Nummer: 20
 Götze é a maior promessa do Fußball alemão atualmente. Habilidoso como nenhum outro alemão, Götze fez uma ótima partida contra o Brasil onde inclusive marcou um belo gol, deverá em breve pintar no time titular.


Name: Kevin Großkreutz
Verein: Borussia Dortmund
Alt: 23
Alt im EM 2012: 23
Spiele: 2
Tore: 0
Nummer: 21
  Aqui uma aposta minha, acredito que Großkreutz deverá brigar com o Reus, e como teve melhores atuações que o seu concorrente Löw deverá chamá-lo. Großkreutz é uma jogador muito agudo e faz muitos gols pelo Dortmund.



Name: Miroslav Klose
Verein: SS Lazio Rom
Alt: 33
Alt im EM 2012: 33
Spiele: 112
Tore: 62
Nummer: 11
 Letal dentro da área, Klose está muito perto de se tornar o maior artilheiro da Nationalelf de todos os tempos. Mesmo não tendo muita habilidade, compensa com um ótimo posicionamento e excelente condição física.


Name: Mario Gómez
Verein: FC Bayern München
Alt: 26
Alt im EM 2012: 26
Spiele: 49
Tore: 21
Nummer: 23
 Talvez o melhor atacante europeu na atividade, Gómez vem superando a desconfiança com muitos gols e atuações decisivas. O Tormachine deve brigar com Klose pela vaga de titular, acredito que deverá terminar a EM como titular.


Name: Cacau
Verein: VfB Stuttgart
Alt: 30
Alt im EM 2012: 31
Spiele: 20
Tore: 5
Nummer: 19
 Cacau aproveitou a fraca safra de atacantes na Alemanha e ganhou a confiança de Löw. Pode jogar também mais recuado como um meia atacante. Importante no Stuttgart, Cacau deverá ser apenas reserva na Nationalelf.


  Bom aposto que esses deverão ser os 23 convocados, porém acredito que nem todas as vagas estão fechadas. Os jogares a seguir devem correr por fora em busca de uma vaga:

Tor: René Adler
Abwehr: Marcel Schmelzer
Mittelfeld: ChristianTräsch, Lewis Holtby, Sven und Lars Bender, Marco Reus

É isso aí...
Tschüsss!!!

2 comentários:

  1. Hallo Juliano! Que bom ver o blog mais uma vez de volta e com mais um excelente post. Também acredito que o time para disputar a Euro ano que vem esteja praticamente fechado e concordo basicamente com toda a lista que você montou, só mudaria dois jogadores: acho que se o Adler se recuperar bem, ele deve ser convocado no lugar do Zieler e também acho que o Reus deve ser chamado no lugar do Großkreutz. De resto, deve ser por aí mesmo, talvez o Gündoğan também corra por fora. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hallo Gilberto, obrigado pelo elogio! Com relação às suas sugestões concordo plenamente. O Adler seria o titular caso não tivesse se machucado as vésperas da Copa do Mundo. Não o coloquei no grupo por causa das suas seguidas lesões, mas capacidade para estar no time ele tem com certeza. Já a briga entre o Reus e o Großkreutz é bem equilibrada. O Gündoğan é um bom nome também, mas acho que ele ainda está atrás do Träsch.
    Abraço!

    ResponderExcluir