A dupla do Mainz, Schürrle und Holtby agora é da seleção principal. |
Outras novidades são os retornos de Patrick Helmes do Leverkusen e Andreas Beck do Hoffenheim. Por problemas de lesões ficaram de fora da lista a dupla do Bayern Holger Badstuber e Miroslav Klose, assim como Tim Wiese do Bremen. Já Philipp Lahm, Thomas Müller e Mesut Özil ficaram de fora por conta de um acordo entre a DFB e os clubes, para poupar os jogadores que vem jogando direto desde a temporada passada.
Com a ausência de Philipp Lahm o meio campista Bastian Schweinsteiger deverá assumir a condição de Spielführer, posição essa reforça nesta semana pelo ex-capitão Michael Ballack que declarou que o camisa 7 é o melhor jogador alemão da atualidade e deverá ser em breve o capitão da Nationalelf.
Acredito que Joachim Löw não deverá iniciar com os estreantes, quem aparece com mais chances é Lewis Holtby que pode aparecer no lugar de Özil, na minha opinião quem poderia brigar por essa posição é Toni Kroos que joga na mesma posição quando Özil, mas como ele tem jogado mais recuado no lugar de Schweinsteiger acredito que Holtby começa como titular.
A Alemanha deverá iniciar o jogo assim:
Neuer
Beck - Mertesacker - Westermann - Boateng
Khedira - Schweinsteiger
Marin - Holtby/Kroos - Podolski
Gómez
Tschüss!!!
Olá Juliano, o time alemao é lindo, né? Jovens super talentosos!!! Que venha a Suécia!!!! Beijos
ResponderExcluirOi Juliano, tudo bem? Eu gostei em partes da convocação da Nationalelf. Até que enfim o Schmelzer foi convocado, já estava mais do que na hora. Gostei das chances dadas aos garotos do Dortmund e do Mainz, mas eu queria que o Löw fosse mais ousado e desse chance a outros jovens talentos, como Reus, Sippel e Sam (esse último tá merecendo uma chance né). Espero que ele saia jogando com alguns dos jovens, mas acho pouco provável, porque o Löw é um pouco conservador. E só um detalhe: acho que Lahm e Müller não estão lesionados, foram poupados por um acordo da DFB com o München, mesma coisa o Özil. Klose, Badstuber e Wiese sim estão lesionados. Abração e vamos torcer semana que vem!
ResponderExcluirHallo Angela, realmente um time jovem e de muito talento. Ainda bem né, tomara que em 2014 eles estejam preparados para jogar a Copa. Essa geração promete!
ResponderExcluirKüsse!!!
Olá Gilberto tudo bem sim, e com você? Realmente a convocação foi muito boa. O Joachim Löw que antes da Copa era muito criticado pelas suas convocações, finalmente parou de "Dungar" e tem feito convocações coerentes.
ResponderExcluirOlha Gilberto, realmente o Tobias Sippel, o Marko Reus e o Sidney Sam poderiam estar nesta lista, mas acho que os dois últimos tem menos chances porque as opções são muitas no meio-campo.
Além desses dá pra ficar de olhos nestes aqui também:
- Sven Ulreich (goleiro,Stuttgart)
- Florian Fromlowitz (goleiro, Hannover)
- Oliver Baumann (goleiro, Freiburg)
- Konstantin Rausch (lateral esquerdo, Hannover) este eu levaria nesta convocação, apesar de estar jogando mais adiantado ele faria uma boa briga com o Schmelzer.
- Felix Bastians (lateral esquerdo, Freiburg)
- Lars Bender (volante, Leverkusen)
- Sven Bender (volante, Dortmund)
- Manuel Scmiedebach (meio campo, Hannover)
- Julian Schieber (atacante, Nürnberg)
Obrigado pela observação, já corrigi.
Abraço!!!
Tudo bem comigo também. São realmente muitas opções, esse trabalho de base foi feito de maneira muito boa pela DFB. E eu fico impressionado com a quantidade de goleiros alemães bons. Abraço!
ResponderExcluirÉ Juliano, isso que dá quando se investe na base!
ResponderExcluirMuito certo da parte do Löw em lancar esses jovens talentos num amistoso, com certeza muitos deles vao entrar com tudo em 2011 e depois como grandes favoritos na Euro 2012, já que Espanha e o Holanda já vao estar um pouco mais envelhecidos e times como Inglaterra, Franca e Itália tem uma nova geracao que nao chega aos pés da alema.
Investimento nas categorias de base é tudo no futebol atual e a Alemanha apenas está provando isso!
Abracos,
Guilherme