Lukas Podolski deixa o seu gol na goleada sobre o Cazaquistão. |
Mesut Özil que era dúvida acabou sendo confirmado no 11 inicial. O jogo foi morno no primeiro tempo, as principais chances da Alemanha apareceram em cabeças de Miroslav Klose e Sami Khedira, em ambas o cruzamento foi feito por Thomas Müller. Kroos também tem a chance de marcar de cabeça mas acaba perdendo a sua chance. Khedira ainda quase marcou um gol, após defesa do goleiro cazaque a bola sobrou para ele que cabeceou mas a bola acabou batendo no travessão e saindo para fora, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0 mesmo.
Se o no primeiro tempo faltou emoção o segundo começou bem, e logo aos 3' Miroslav Klose abriu o placar após bela jogada entre Özil e Podolski, o artilheiro se antecipou ao zagueiro e tocou para o gol vazio fazendo o seu gol de nº 58 pela Nationalelf.
Miroslav Klose, marca mais um e parece envelhecer como o vinho. |
Joachim Löw tirou o cansado Thomas Müller e colocou o jogador do Bremen Marko Marin. Pouco depois saiu o segundo gol alemão. Gómez que vinha fazendo uma partida discreta tocou para Podolski, que devolveu para Gómez com um belo passe entre a defesa adversária, aí o jogador do Bayern tocou na saída do goleiro e fez 2 a 0.
Gómez entrou bem no jogo e fez o 2º gol alemão. |
Prinz Poldi foi o destaque da partida. |
A vitória em si foi boa, mas analisando mais profundamente o time, ficou bem claro que Löw precisa usar um lateral esquerdo na lateral esquerda, não dá mais pra ficar improvisando zagueiros por lá. Badstuber, Boateng e Westermann são bons zagueiros, não laterais esquerdos. Quem acaba perdendo com essa improvisação é o Lukas Podolski que acaba ficando muito isolado e fica dependente da aproximação de alguém (geralmente o Özil) já que os aqui citados não tem essa qualidade no apoio. Bons nomes não faltam, inclusive o mais citado tem sido Marcel Schmelzer que faz uma excelente temporada pelo Borussia Dortmund.
Outro ponto negativo foi a entrada de Marko Marin no time, infelizmente ele errou todas as jogadas que tentou. Acho que para ele ser testado realmente, ele deveria começar jogando para realmente descobrir o quanto ele pode render na Nationalelf.
Os pontos positivos no time foram as atuações de Podolski, Klose, Özil e Kroos. Podolski parece ter acordado e recuperado o seu bom futebol pela seleção, após alguns boatos que diziam que poderia perder lugar no time, mas realizou 3 ótimos jogos pela seleção e hoje ninguém mais discute a sua titularidade. Miroslav Klose a cada jogo tem jogado melhor e parece ficar melhor com o passar do tempo, realmente vai se tornar um mito na Nationalelf pois tem tudo para superar o record de gols de Gerd Müller, e porque não o record de Ronaldo em 2014?
Özil tem se tornado cada vez mais decisivo no time e teve uma boa atuação, inclusive ajudando o Podolski a brilhar quando ele se aproximava da ala esquerda para dar jogo ao Podolski.
Toni Kroos não fez uma partida de encher os olhos mas em comparação aos outros jogos foi bem e conseguiu um certo destaque, mas jogando fora de sua posição fica difícil ele brilhar.
A classificação do Grupo A fica assim:
O destaque da rodada ficou para a bela escorregada da Turquia contra o Azerbaijão, acabou perdendo por 1 a 0. Com isso o grande adversário da Alemanha no grupo deve ser mesmo a vizinha Áustria.
Tschüss!!!
Por enquanto está tranquilo mesmo, 4 jogos e 4 vitórias. Concordo com a atuação alemã, esperava um pouco mais, já que jogávamos contra o Cazaquistão. E tá cada vez mais óbvia a necessidade de um lateral esquerdo na Nationalelf... tá na hora do Schmelzer ser convocado. E agora contra a Suécia vai ser a melhor oportunidade para testes. Mas é como eu li esses dias por aí, é tão bom poder de novo reclamar de jogadores bons que ficam de fora ao invés de reclamar de jogadores ruins que são convocados por falta de outros melhores. Abraço!
ResponderExcluirRealmente Gilberto hoje a Nationalelf navega em águas calmas, a 10 anos atrás estava instalado o caos na Alemanha. Sem perspectivas de revelações, na verdade a única esperança era o Deisler, o futuro era negro. Felizmente a DFB iniciou um grande processo de renovação e o resultado nós vemos agora, exatamente 10 depois.
ResponderExcluirAbraço!!!