domingo, 17 de outubro de 2010

Bundesliga - 8. Spieltag (Atualizado)

Die Meisterschale.
 A oitava rodada da Bundesliga trouxe algumas surpresas como a derrota do Mainz e os 3 gols do Mario Gómez. Mas também deixou algumas coisas bem claras. A primeira, o Borussia Dortmund é sim o melhor time da atual temporada, o Mainz tem os garotos que desiquilibram, mas o Dortmund tem um time muito mais equilibrado. O Leverkusen mostrou que mesmo com os seus desfalques o time amadureceu muito e pode brigar pela ponta da tabela. O Bayern não sentiu a falta dos seus craques e Mario Gómez enfim brilhou como nos tempos de Stuttgart, fazendo talvez o seu melhor jogo desde que chegou ao Rekordmeister. Hoffenheim, Sankt Pauli e Hamburger vão fazendo boas campanhas e devem brigar por vagas na Liga Europa.
 Já na parte de baixo a situação não tem mudado e infelizmente pelo menos um entre estes grandes do futebol alemão deve cair: Kaiserslautern, Mönchengladbach, Schalke, Köln e Stuttgart. Eles vem fazendo partidas muito ruins (exceção feita ao Stuttgart que jogou bem) e  devem se concentrar na luta contra o descenso.


 Am Freitag
Podolski falou cedo demais e teve que aguentar a zoação de Sahin.

 Enfrentando um dos melhores times da Bundesliga e com o clima tenso após as declarações de Lukas Podolski, o Köln recebeu o Dortmund para tentar sair da má fase que se encontra. Como era de se esperar o Dortmund partiu pra cima e quase abriu o placar com Lucas Barrios que cabeceou para fora uma ótima chance. A resposta veio em um belo chute de Podolski, mas a bola bateu no travessão e no rebote Clemens perdeu a oportunidade. Mas a resposta do Dortmund foi com um gol, Kagawa cruzou da direita Barrios cabeceou para o gol, a bola toca por último em Jakub Blaszczykowski e morre nas redes do Köln. Großkreutz ainda tem a chance de ampliar mas Varvodic faz boa defesa. No segundo tempo o Köln volta um melhor e consegue o empate. Podolski em golaço de fora da área deixa tudo igual. Na comemoração o jogador provoca Nuri Sahin do Dortmund mostrando 3 dedos, em alusão à vitória da Alemanha sobre a Turquia por 3 a 0. Mas o jogo não tinha acabado ainda, para azar dos Geißböcke, e adivinha quem fez o gol da vitória do Dortmund? Ele mesmo Nuri Sahin, após jogada de Mario Götze pela direita, concluiu desmarcado. Na comemoração como não poderia ser, foi tirar um sarro do Podolski que não podia fazer. Com esse resultado o Dortmund assume enfim a liderança, já que o Mainz perdeu, e caminha a passos largos rumo ao título que não vem desde a temporada 2001/2002. Quanto ao Köln resta brigar para não cair e reforçar o time senão a 2. Bundesliga é destino certo.


 Am Samstag
Touradas em München, Mario Gómez desencanta e não faz o time sentir falta dos desfalques.
Sem Robben, Ribery, van Bommel, Contento, Klose e Schweinsteiger (este ainda entrou no decorrer da partida) o Rekordmeister não tomou conhecimento do Hannover e fez com certeza a sua melhor partida na atual Bundesliga. Contando com o uma exibição de gala do trio Kroos-Altintop-Goméz o Bayern venceu por 3 a 0. A partida tinha tudo para ser difícil para o Bayern que muito desfalcado enfrentaria um dos melhores times da temporada. Mas o que foi visto em campo era totalmente diferente de todas as previsões, um Hannover muito pouco inspirado e um Mario Gómez relembrando os seus melhores tempos de Stuttgart. O atacante mostrou que apesar da má fase é sim um jogador de muita qualidade, e sem os principais jogadores do time chamou a responsabilidade para si e fez os 3 gols da vitória, sendo o segundo um golaço. Enfim uma ótima vitória que com certeza vai dar ânimo ao time em busca da reação e um gostinho de vitória pessoal para o Mario Gómez contra os seus críticos.


Huntelaar marca mais um e evita mais uma derrota em casa.
No confronto dos lanternas empate por 2 a 2. Mas quem tem que comerar mesmo é o Schalke que jogou muito mal, principalmente a defesa. Se não fosse a péssima arbitragem e a falta de humildade dos atacantes dos Schwaben o resultado poderia ter sido bem pior para o Schalke. Timo Gebhart fez o primeiro com a ajuda da defesa do Schalke. O Stuttgart poderia ter aumentado não fosse a arbitragem que invalidou um gol legítimo de Cacau. Mas mesmo assim o Stuttgart continuava criando muito e aproveitava bem os espaços da defesa principalmente pelo lado esquerdo dela. Apesar do domínio do adversário Edu empatou em um chute muito bonito após cobrança de escanteio. Com o início do segundo tempo o Schalke buscou mais o gol e teve boas oportunidades de fazer. Mas com uma defesa errando muito como a dos Blauenkönigs estava fácil para o Stuttgart, era só lançar nas costas da defesa adversária. E foi assim que saiu o gol, lançamento na esquerda e Harnik ganhou na corrida, conseguiu vencer Manuel Neuer e fez 2 a 1 para o Stuttgart. Raúl ainda perdeu boas chances de empatar. E o jogo parecia se desenhar a favor do Stuttgart quando Metzelder foi derrubado na área adversário, penâlti sem discussão mas ele estava em posição de impedimento. Na cobrança Huntelaar marcou o seu 5º gol. Ainda no finzinho do jogo Manuel Neuer, destaque do Schalke e cada vez mais se firmando como o melhor goleiro da Alemanha, evitou um gol de Pogbrenyak. Resultado ruim para ambos, mas sinceramente o Schalke não pode reclamar, ao contrário do Stuttgart que perdeu boa chance de sair da lanterna.


Hugo Almeida empata faz o gol da difícil vitória.
Em Bremen uma parada difícil para o Werder: o bom time do Freiburg. Na 5ª posição o Freiburg com certeza é uma das surpresas da Bundesliga assim como a campanha irregular do Bremen. O destaque negativo da partida ficou por conta a má atuação do meia Marko Marin, que pecou por não passar a bola em momentos que seus companheiros estavam melhor posicionados e por errar também muito, enfim um jogo para se esquecer. Aaron Hunt marcou o primeiro gol do jogo em um chute de fora da área. Após jogada de Makiadi, Schuster deixou tudo igual. E no final a boa fase de Hugo Almeida apareceu e o artilheiro do time fez o seu 5º gol na temporada, o gol da vitória contra o Freiburg.


Guerrero e Trochowski foram fundamentais para a vitória do HSV.
O duelo entre entre Mainz e Hamburger prometia, afinal estão dois modelos totalmente opostos de gestão de um time. De um lado o Mainz com sua proposta de inverstir em jogadores novos e do outro o Hamburger com o time mais velho da Bundesliga, cheio de medalhões. O jogo teve ainda mais uma atração, no estádio o Bundestrainer Joachim Löw observava provavelmente jogadores como Holtby e Schürrle. Surprendentemente o HSV foi melhor desde o início e teve boas oportunidades no primeiro tempo. O Mainz reagiu no segundo e conseguiu equilibrar o jogo. Holtby e Trochowski foram os destaques do jogo e com certeza agradaram Joachim Löw. Várias bolas na trave e gols perdidos para os dois lados. Mas quem marcou mesmo foi o HSV nos acréscimos o time derrubou o até então 100% Mainz. O Hamburger começa a engrenar na Bundesliga e já está na 5ª posição um ponto a frente do seu rival Sankt Pauli. Já o Mainz não conseguiu quebrar o recorde de 7 vitórias consecutivas e também o primeiro lugar para o Dortmund, mas de consolação resta dizer que o Mainz jogou bem e várias chances, e deve continuar na briga pela Meisterschale.


Golaço de Ebbers ajuda die Piraten a vencer em casa.
No Millerntor-Stadion um jogo bem disputado entre die Piraten e o Nürnberg. O Sankt Pauli saiu na frente com um gol de Gerald Asamoah que sozinho na pequena área só teve o trabalho de empurar a bola para o gol. O Nürnberg empatou com Ekici no segundo tempo. Marius Ebbers voltou a colocar o Sankt Pauli na frente com um belo gol. Mas o Nürnberg mostrou a sua fama de ser um dos times mais difíceis de serem batidos na Bundesliga, Wolff de cabeça. E empurrado pela sua fanática torcida o Sankt Pauli teve boas chances de fazer o terceiro gol, primeiro com um recuo de bola bizarro do Kapitän do Nürnberg, Wolff, que quase culminou em um gol contra. Depois o gol finalmente saiu, Hennings cruza da esquerda e encontra Kruse, que escora de cabeça para o meio da área, Florian Bruns sobe sozinho e faz o 3 a 2 que colocar o Sankt Pauli na excelente 6ª colocação com 13 pontos.


Simon Rolfes: fundamental na vitória.
Na Volkswagen-Arena o Leverkusen começou assustando com Derdiyok acertando o travessão, mas quem saiu na frente foi o Wolfsburg após Adler errar um chute, a bola sobra para Grafite que toca a bola para área e Diego toca para o gol. René Adler se redime da falha e evita que o Leverkusen tome mais gols. No segundo tempo Grafite fez o segundo dos Wölfe e parecia que a vitória seria mesmo do Wolfsburg. Parecia... até que uma substituição mudou o jogo, Reinartz saiu para a entrada de Simon Rolfes. Ele foi o principal responsável pela vitória do Leverkusen. Primeiro marcou após falha do goleiro Hitz. Depois conseguiu arranjar um penâlti, diga-se de passagem bizarro onde o japonês Uchida botou a mão na bola de maneira escandalosa, convertido por Arturo Vidal. E para fechar o dia inesquecível o gol da virada também foi seu, de cabeça. O Leverkusen parece ter um time mais amadurecido nesta temporada, coisa que faltou na temporada passada. E o Wolfsburg até jogou bem, mas Diego precisa botar a cabeça no lugar a sua expulsão prejudicou muito o time.


 Am Sonntag
Gekas faz o primeiro do Frankfurt.
Péssimo resultado para die Roten Teufel, infelizmente o time parece que vai brigar pra não cair mesmo. O resultado poderia ter sido diferente ser Lakic não tivesse cobrado tão mal o penâlti a favor do FCK. O Frankfurt vem fazendo uma campanha irregular mas conta com um jogador que decide, Thofanis Gekas. O grego marcou dois gols no jogo, engraçado que nos outros times maiores da Alemanha onde ele jogou (Leverkusen e Hertha) ele não conseguiu se destacar como agora. Alexander Meier marcou o último já em clima de rachão onde 5 defensores do FCK ficaram marcando Sebastian Jung, que encontrou Meier livre.


Ba faz o seu gol, boa vitória do Hoffenheim para voltar à parte de cima da tabela.
No último jogo da rodada o Mönchengladbach surprendeu o Hoffenheim e saiu na frente com um gol de Bobadilla. O Hoffenheim que vem fazendo uma boa temporada virou para 3 a 1. Primeiro Demba Ba(sempre ele), depois com Anderson marcando contra e finalizando com Salihovic. O Mönchengladbach ainda diminuiu com Idrissou nos acréscimos mas não evitou a derrota do ameaçadíssimo Gladbach. O Hoffenheim por sua vez consegue ficar em 4º e mostra que a sua caída de rendimento foi algo passageiro.


 Com estes resultados a classificação após a 8ª rodada fica assim:


 Tschüss!!!

4 comentários:

  1. Bem que a gente havia comentado que o Gomez não era tão ruim assim hein? Bom ver ele fazendo três gols de novo, espero que tenha mais chances no München agora. E uma pena o seu Kaiserslautern... espero que consiga se livrar dessa triste situação. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliano,

    que pena que o Kaiserslautern nao se saiu bem neste final de semana. Mas nao se preocupe, tem muito campeonato pela frente!!! Tenha uma ótima semana!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gilberto o FCK continua decepcionando, tenho pena do Sippel que é bom goleiro. Quanto ao Gómez, realmente isso foi ótimo principalmente para a seleção que depende demais do Klose. É ótimo que ele jogue bem, afinal uma hora o Klose vai se aposentar.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Hallo Angela, fazer o que né o time é bem fraco. Como vc disse ainda bem que tem muito campeonato ainda para o FCK e o seu Schalke também.

    Uma ótima semana pra você e para a tua família.
    Küsse!!!

    ResponderExcluir