terça-feira, 14 de setembro de 2010

UEFA Champions League


Nesta terça-feira dia 14 de setembro tem início a fase de grupo da UEFA Champions League para os times alemães. No grupo A o Werder Bremen recebe o Tottenham Hotspur da Inglaterra no Weserstadion, já pelo grupo B o Schalke 04 viaja até a França para encarar o Olimpique Lyon, ambos os jogos serão às 15:45 h (horário de Brasília).
 Na quarta-feira é a vez do atual campeão alemão Bayern München estrear pelo grupo E, o jogo marcado para as 15:45 h (horário de Brasília) será contra a italiana Roma no Allianz Arena.

 Werder Bremen x Tottenham Hotspur
Marko Arnautovic, esperança de gols.
  Após uma classificação dramática contra a Sampdoria, quando fez o gol que levou o time para a prorrogação aos 47 minutos do 2º tempo, o Bremen deu azar no sorteio dos grupos. Dos 3 times times alemães o Bremen foi o time que caiu no grupo mais equilibrado, com a presença da atual campeã européia a Internazionale, do campeão holandês Twente e do bom conjunto inglês do Tottenham Hotspur. O Bremen deve ter foco exclusivo nos jogos contra o Tottenham e Twente, já que é difícil imaginar que a Internazionale perca o 1º lugar do grupo. Neste primeiro jogo o Bremen vai enfrentar o seu concorrente direto, sem poder contar com a sua dupla de zaga titular: Mertesacker e Naldo. A boa notícia é a confirmação do austríaco Marko Arnautovic como titular, com boa técnica e muita movimentação ele pode junto com Marko Marin desiquilibrar a partida em favor do Bremen. Pelo lado do Tottenham o desfalque fica por conta das ausências do goleiro Gomes e do atacante Jermaine Defoe. Um velho conhecido dos alemães estará em campo pelo lado do Tottenham: Rafael van der Vaart, que brilhou jogando pelos Rothosen (Hamburg), passou pelo Real Madrid e foi contratado na última janela de transferência.
 A vitória é fundamental para que o Bremen possa disputar as oitavas de final.
Palpite: Bremen 2 x 0 Tottenham
As escalações são as seguintes:

Wiese - Fritz, Prödl, Pasanen, Silvestre - Bargfrede, Frings - Marin, Wesley, Hunt - Arnautovic
Trainer: Schaaf

Cudicini - Corluka, Gallas, King, Assou-Ekotto - Lennon, W. Palacios, Huddlestone, Bale - van der Vaart - Crouch
Trainer: Redknapp
 
 
 Lyon x Schalke 04
Magath vai ter que arrumar soluções rapidamente ou o ambiente que já ruim para ele pode ficar pior.
  Vivendo um péssimo momento na Bundesliga, com 3 jogos e 3 derrotas, o Schalke viaja até a França para enfrentar o Lyon. Tentando esquecer esse péssimo início de campeonato vai contar com a sua nova dupla de ataque, formada por Klass Jan Hutelaar e Raúl, que diga-se de passagem ainda não mostrou a que veio mas com certeza promete muitos gols. O desfalque do time é o zagueiro Cristoph Metzelder que machucado dá lugar a Matip. Se vencer o jogo o Schalke dá um passo importante para tentar garantir o 1º lugar do grupo B, já que nenhum dos adversários assusta, grupo formado também pelo Hapoel Tel Aviv e pelo atual campeão português que assim como Schalke vai mal no campeonato nacional.
  Palpite: Lyon 1 x 2 Schalke 04
  As escalações são as seguintes:
 
Lloris - Reveillere, Diakhaté, Lovren, Kolodziejczak - Toulalan, Gonalons - Briand, Gourcuff, Michel Bastos - Lisandro Lopez
Trainer: Puel

Neuer - Matip, Höwedes, Plestan, Sarpei - Jones - Rakitic, Moritz - Farfan, Huntelaar, Raul
Trainer: Magath


 Bayern x Roma
Mesmo com todas as suas estrelas, Robben faz muita falta ao Rekordmeister.
  Sem poder contar com a sua maior estrela, o holândes Arjen Robben, o Bayern tenta provar que pode jogar bem sem ele, destaque maior do time na última Champions League quando carregou o Bayern até a final, Robben está machucado e o time sentiu muito a sua falta como mostram os 4 pontos em 3 jogos na Bundesliga. Mesmo tendo a base da seleção alemã que brilhou na Copa do Mundo, o Bayern ainda não convenceu nesta temporada, mas mesmo jogando de forma mediana o Bayern pode passar tranquilamente de fase, já que os adversários são os fracos Cluj da Romênia e Basel da Suíça, e a mediana Roma que apesar de contar com o Imperador Adriano e o seu ídolo maior Francesco Totti, foi goleado na última rodada do Calcio pelo modestíssimo Cagliari por 5 a 1.
 Neste jogo contra a Roma, o Bayern deverá vencer sobretudo se Bastian Schweinsteiger e Thomas Müller estiverem inspirados. Oportunidade também para que a dupla Toni Kroos e Miroslav Klose mostre do que é capaz. Kroos um dos maiores talentos do novo Fußball alemão ainda não se encontrou no Bayern, após uma ótima temporada emprestado ao Leverkusen ele retornou ao Bayern cercado de expectativas mas ainda não encontrou o seu melhor futebol. 
 Já Miroslav Klose é um caso à parte, com temporadas pífias pelo Bayern o jogador parece despertar quando joga pelo Nationalelf, claramente é outro jogador. Precisa melhorar se quiser jogar a Copa de 2014.
 Acredito em uma boa vitória do Bayern.
 Meu palpite: Bayern 3 x 0 Roma.

Tschüss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário