segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bundesliga - 3. Spieltag (Resumo)

Die Meisterschale
 Terminada a 3ª rodada da Bundesliga, a tabela nos mostra algumas surpresas:
 - Hoffenheim, Mainz, Hannover e Kaseirslautern entre os 5 primeiros.
 - Bayern e Bremen no meio da tabela.
 - Stuttgart, Schalke 04 e Wolfsburg os 3 últimos.
 Ainda é cedo pra dizer se Hoffenheim, Mainz, Hannover e Kaiserslautern vão ter gás até o final da Bundesliga pra se manterem na briga por vagas nas competições europeias, dos 4 citados acredito que quem deve aparecer bem até o final sejam Mainz e Hoffenheim que tem bons elencos, assim como o Bayern e o Bremen certamente logo estarão no topo da tabela na briga pelo Meisterschale.
 Deve estar preocupados mesmo são os torcedores do Stuttgart, Schalke 04 e Wolfsburg. Pra quem esperava brigar pelo título (caso do Schalke 04 e do Wolfsburg) após grandes contratações, o início está sendo desanimador. É certo que o campeonato está apenas no começo, mas devemos lembrar a pífia campanha do Hertha Berlin ano passado, que começou muito mal, demorou a reagir e acabou sendo rebaixado com algumas rodadas de antecedência.

Os resultados foram os seguintes:

 Am Freitag
 Hoffenheim 2 x  0 Schalke 04
 (Meu palpite: Hoffenheim 0 x 2 Schalke)
É a coisa tá feia para os lados de Gelsenkirchen.
  Boa vitória em casa do supreendente Hoffenheim, já o time do Magath precisa melhorar e talvez solucionar o impasse entre alguns jogadores e o técnico, senão arrisca ficar em uma posição mediana na tabela ou até mesmo brigar pra não cair. Destaque negativo foram as duas chances que o estreante Huntelaar perdeu.

 Am Samstag
 Dortmund 2 x 0 Wolfsburg
 (Meu palpite: Dortmund 3 x 1 Wolfsburg)
Depois de alguns gols pela pré temporada, Shinji Kagawa fez seu primeiro gol na Bundesliga.
   Jogo muito igual no começo, apesar disso o Wolfsburg poderia até ter aberto o placar em duas jogadas de Dzeko, em uma delas a finalização foi no travessão. Mas aí os Schwarzgelben abriram o placar com Nuri Sahin, e o Wolfsburg se perdeu em campo, o Dortmund aproveitou a situação e o japonês Shinji Kagawa fechou o placar.

 Hamburg 1 x 1 Nürnberg
 (Meu palpite: Hamburg 3 x 0 Nürnberg)
 Como sempre se cria uma grande expectativa sobre o HSV mas ele acaba decepcionando. Tá certo que o penâlti contra o Hamburg não existiu, mas o Nürnberg fez um bom primeiro tempo e o no final o resultado acabou sendo justo.

 Mönchengladbach 0 x 4 Eintracht Frankfurt
 ( Meu palpite: Mönchengladbach 2 x 0 Eintracht Frankfurt)
Gekas e Ochs com gols deles o Frankfurt destruiu o Mönchengladbach.
  Goleada incrível sobre die Fohlen, que vinham de goleada sobre o Leverkusen. Destaque para Theofanis Gekas que marcou duas vezes.

 Freiburg 2 x 1 Stuttgart
 (Meu palpite: Freiburg 0 x 1 Stuttgart)
 Uma bola na trave para cada lado, assim começou jogo em Freiburg. Logo depois o Stuttgart saiu na frente mas não conseguiu segurar o impeto ofensivo do Freiburg que acabou virando, conquistando seus primeiros 3 pontos e afundando ainda mais o Stuttgart.

 Hannover 96  2 x 2 Leverkusen
 (Meu palpite: Hannover 96  1 x 2 Leverkusen)
Ballack sai machucado.  Sem ele o Leverkusen consegue um ótimo empate contra o Hannover.
  Como reagiria o Leverkusen após a humilhante goleada sofrida em casa? O começo do jogo parecia que ia tomar o mesmo caminho do jogo passado ainda mais quando Ballack saiu machucado, e o time tomou dois gols em falhas da defesa. Mas jogo mudou com a entrada de Derdyo, que marcou um gol e sofreu a falta que resultou no gol de Patrick Helmes.

 Bayern 0 x 0 Bremen
 (Meu palpite: Bayern 3 x 1 Bremen)
Toni Kroos und Tim Wiese. Figuras principais do jogo, para o bem ou para o mal.
  Antes do jogo uma cerimônica para homenagear der Kaiser Franz Beckenbauer pelos seus 65 anos de idade. Apesar do placar zerado o jogo foi muito movimentado com muitas chances para os dois lados. Apesar dos dois times contarem com grandes jogadores do meio pra frente, quem se destacou foram os goleiros Butt e Wiese, que com grandes defesas garantiram os placares fechados para suas equipes. Destaque negativo para o Toni Kroos que perdeu chances incríveis de fazer gol.

Am Sonntag
 Mainz 2 x 1 Kaiserslautern
 (Meu palpite: Mainz 1 x 1 Kaiserslautern)
 Apesar de ter saído atrás do marcador com um gol marcado por Lakic, o Mainz não se abalou e buscou a virada que poderia ter sido por uma vantagem maior se não fosse pela bela atuação do goleiro do FCK Tobias Sippel. Me agrada muito ver o Mainz jogar, ainda mais quando a bola cai nos pés de Lewis Holtby que com certeza não vai ficar após o fim da Bundesliga, ele joga demais.


 Köln 1 x 0 Sankt Pauli
 (Meu palpite: Köln 2 x 0 Sankt Pauli)
Como principal jogador do time, Podolski precisa fazer mais isso: comandar e inspirar o Köln.
 É parece que o Nationalelf fez bem para o Podolski, enfim ele assumiu a posição de líder e melhor jogador do Köln, resposável direto pela vitória ele arriscou muito e quase foi premiado com um golaço por cobertura.
 Continue assim Prinz Poldi.


 A classificação da Bundesliga após a 3ª rodada ficou assim:


 Tschüss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário