terça-feira, 7 de setembro de 2010

Alemanha 6 x 1 Azerbaijão

Goleada, o que mais poderíamos imaginar desse jogo? 6 a 1 um resultado mais do que anunciado. Antes do jogo um momento para homenagear Miroslav Klose por ter alcançado a marca dos cem jogos com a camisa da seleção (a partida nº 100 foi contra a Espanha na semifinal da Copa 2010). O jogo na verdade foi apenas pelo lado alemão, já que a seleção do Azerbaijão apenas se defendeu durante o jogo todo, jogo não... parecia um coletivo de ataque contra a defesa.

Joachim Löw surpreendeu a todos, e decidiu não improvisar na lateral esquerda, puxando assim Lahm para a esquerda e colocando Sacha Riether na direita. Para quem esperava a entrada de Westermann na zaga, acabou vendo a dupla de zaga formada por Mertesacker e Badstuber. Mas essa dupla de zaga não durou muito, aos 10 minutos Mertesacker levou uma cotovela e saiu de campo sangrando,sendo substituído por Westermann.

 O primeiro gol da seleção alemã saiu aos 28 minutos, em uma jogada confusa onde Miro Klose de costas para gol e marcado toca para Heiko Westermann que chuta na primeira vez e o goleiro do Azerbaijão defende no rebote Westermann confere o gol ao melhor estilo “pelada”.


Era demais esperar que o Azerbaijão saísse para o jogo então o Nationalelf continuou o seu jogo de paciência tentando furar o bloqueio, mas sem insistir muito. Até que já nos acréscimos em uma linda tabela entre Mesut Özil e Lukas Podolski, sai o segundo gol: Lukas Podolski. O estádio que já estava vibrando com o jogador caseiro, volta a gritar: LUKAS PODOLSKI!!! O gol foi um prêmio para o jogador vinha sempre buscando o gol.


 Aos 47 minutos em uma surreal jogada de Badstuber, a Alemanha marcou o seu terceiro gol. Sem ter o que fazer na defesa o jovem zagueiro subiu ao ataque e deu um belo passe para o Prinz Poldi só rolar a bola para os pés do mortal Miro Klose.

O segundo tempo voltou e a postura de jogo do Azerbaijão foi a mesma, esperar atrás e tentar evitar uma goleada maior. Por alguns minutos a estratégia deu certo, mas com a Alemanha jogando o tempo inteiro no campo de ataque estava muito claro que mais gols sairiam logo. E foi o que aconteceu aos 8 minutos Khedira cruza a bola para a área do Azerbaijão buscando Klose, mas o capitão Sadigov tenta cortar e acaba fazendo gol contra.

Quatro minutos depois, em uma das únicas vezes que o Azerbaijão foi para o ataque, escanteio contra a Alemanha e Neuer falha ao tentar interceptar. Gol injusto diga-se de passagem, o adversário não fez por merecer esse gol.

Aos 17 minutos Thomas Müller deu lugar para Marko Marin, que no meu ponto de vista entrou melhor dando mais movimentação ao time, driblando e criando muitas boas jogadas. Faltando cinco minutos para o fim do tempo normal Holger Badstuber fez o seu merecido gol coroando a sua boa apresentação (ofensivamente, pois defensivamente não foi exigido), o gol foi marcado de cabeça (me lembrando o velho estilo Bierhoff de cabecear) após escanteio cobrado por Mesut Özil.

O sexto e último saiu nos acréscimos, o gol foi iniciado pelo melhor jogador em campo, Lukas Podolski, que fez jogada pela esquerda e rolou para Cacau na área que atrapalhado acabou perdendo a bola, na sobra Miroslav Klose marcou, o artilheiro faz o seu gol de número 55 pela Nationalmannschaft igualando Joachim Streich no segundo lugar e ficando a apenas 13 gols do mito Gerd Müller.


Pelo grupo A ainda tivemos os seguintes resultados:

 Turquia 3 x 2 Bélgica
 Áustria 2  x 0 Cazaquistão

 Com esses resultados o grupo A fica assim:


O próximo jogo da Alemanha pelas eliminatórias no dia 08 de outubro em Berlin contra a seleção turca, comandada pelo excelente técnico Guus Hidink.

A Bundesliga retorna nesta sexta com o jogo entre Hoffenheim x Schalke 04.

Tschüss!!!

4 comentários:

  1. Bom resultado hein? Agora que venha a Turquia dia 8. Esse sim é jogo que vai valer seis pontos! Rumo ao tetra!

    ResponderExcluir
  2. Ah com certeza Gilberto, jogo difícil porque a Turquia conta com um ótimo técnico. Em 2012 vamos ganhar o tetra que nos foi tirado.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliano,

    Aqui em casa foi a maior torcida! Meu filho vibrava a cada Tor!!!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico imaginando a festa que deve ser aí Angela, muito bom mesmo. Em 2014 quero assistir a todos os jogos do Nationalelf aqui no Brasil.
    Küsse!!!

    ResponderExcluir