Sempre ele! Com os 2 gols marcados Klose fica a 7 gols de Gerd Müller. |
Antes do início do jogo ouve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do Tsunami que atingiu o Japão, aliás atualmente a Bundesliga é um centro de jogadores japoneses atualmente.
Vamos ao jogo, que começou com uma forte marcação do Cazaquistão que não passava do meio campo. Mas a marcação sob pressão não adiantou muito e após cobrança de falta de Schweinsteiger pelo lado esquerdo de ataque, Klose apareceu sozinho para abrir o placar aos 3 minutos.
Klose é perigoso marcado, livre é gol certo. |
Lahm foi o melhor jogador da partida mostrando o abismo ente a lateral direita e a esquerda da Nationalelf. |
Podolski, que também fez um grande jogo, rola para Klose aos 28, mas mesmo chutando duas vezes ele não consegue vencer o goleiro Loria.
Thomas Müller que apesar do gol vinha fazendo uma partida discreta faz o seu 2º gol no jogo aos 43 minutos. E que belo gol! Aproveitando um rebote da defesa após cobrança de escanteio, Özil cruza na área e encontra Müller que mata a bola com estilo e livre de marcação o bávaro fuzila Loria, marcando o seu 7º gol pela Nationalmannschaft. Fim do 1º tempo.
Müller comemora o 3º gol com Özil. |
Tardiamente Löw mexeu no time colocando Mario Gómez no lugar de Lukas Podolski, Toni Kroos no lugar de Bastian Schweinsteiger e Mario Götze no lugar de Thomas Müller.
Mario Gómez aliás quase deixou o seu aos 68, após mais um cruzamento de Lahm. Supermario se adiantou à defesa e tocou na bola que foi caprichosamente para fora.
Em ótima fase pelo Bayern, Mario Gómez quase deixou o dele. |
Mais 2 gols na conta do Klose. Será que ele aguenta até 2014? |
O jogo em si foi o que todos esperavam uma goleada, porém o time no segundo tempo não me agradou pela falta de atitude, tudo bem o jogo estava ganho mas não pode pensar em jogar assim, ou vai acontecer como no jogo contra a Itália onde a Alemanha foi superior o jogo inteiro, mas achou que já tinha ganho e deixou a Azzurra empatar.
Individualmente gostei muito da partida do Lahm, com certeza o melhor lateral do mundo, veloz e muito voluntarioso o jogador merece ser o capitão do time. Bastian Schweinsteiger jogou bem, gosto muito dos seus passes e lançamentos sempre precisos, só tem que aprender que nem sempre dá pra prender a bola e como ele faz. Kroos entrou bem no lugar dele, e pra falar a verdade não senti a falta do Schweinsteiger pois ele faz a mesma função do camisa 7, inclusive tem a mesma qualidade na saída de bola, só precisa marcar um pouco mais.
Agora quem me impressiona mesmo é o Özil, a referência técnica da equipe. É impressionante a facilidade dele em criar jogadas. A transferência dele para Madrid fez muito bem a ele e à Nationalelf, que ganhou Weltklasse no time. E que venha a Eurocopa logo, porque eu quero ver essa geração ganhando um título!
E aqui um video com os melhores momentos do jogo: Link
Classificação do Grupo A:
Lembrando que o final de semana também foi de alegria na U-21 e U-17 alemã, onde a U-21 venceu a Holanda por 3 a 1 (Lasogga, Rudy und Holtby) e a U-17 ganhou da Ucrânia por 2 a 0 (Perrey und Yesil).
Bom e pra me desculpar para aqueles que acompanham o blog pelo longo tempo ausente (meu trabalho está exigindo muito de mim), vou deixar aqui um link pra quem gosta de jogar FIFA 11 (minha outra paixão é o Video Game) Chants (é preciso fazer um cadastro no site para baixar as músicas). Pra quem não sabe no FIFA 11 existe possibilidade de você colocar as canções das torcidas, é bem legal e deixa o jogo bem real. Agora se você não joga, dá pra colocar as músicas no celular e dar uma treinada pra não fazer feio na hora de torcer pela Nationalelf.
Super Deutschland, Super Deutschland...
Tschüss!!!
Bom ver o blog de volta, já estava sentindo falta. E quanto ao jogo de ontem, as mesmas questões voltam a ser levantadas. Ninguém consegue entender como o Aogo é titular da Nationalelf. Ele é muito fraco comparado com outras opções que o Löw tem. E todo mundo já sabe disso, já são várias partidas que ele decepciona. O Badstuber também não deveria ser titular, o Hummels na minha opinião merece muito mais. Me decepcionei um pouco com o jogo também, espero que na terça a seleção busque jogar mais. Pelo menos o resultado foi bom. E eu concordo com o que você disse: o Lahm jogou demais, melhor em campo. Abraço!
ResponderExcluirGrande Gilberto! Obrigado pela consideração! Realmente o Aogo não pode ser titular da Nationalelf, espero que com essa partida o Löw enxergado isso. O Badstuber também é outro que não faz por merecer a titularidade, como vc citou o Hummels está jogando muito mais. Agora é esperar para ver as mudanças que o Löw vai fazer no amistoso contra a Austrália,pelo que eu li ele vai deixar de fora o Özil, Khedira e Lahm, e deve dar chance de jogo para o Hummels e o Schürrle, vamos esperar!
ResponderExcluirAbraço!!!
Da-lhe Alemanha!!!! Lindo post, Juliano! Meu filho irá assistir a somente um jogo da seleçao alema na Polônia ou Ucrania. Nao dá para ficar 10 dias e assistir a 3 jogos.O que vc acha? Além do mais, acho que vc iria perder algumas cidade da Alemanha só para ver os jogos. Qualquer dúvida, mande um e-mail, tá?
ResponderExcluirEsta semana, colocarei um post que vc vai adorar.Advinhe...Beijos e uma ótima semana.
Bom dia Angela, obrigado pelo elogio. Ah na verdade essa era a minha intenção mesmo, pq como vc disse eu não poderia visitar as cidades que eu desejo conhecer. Assistir a um jogo ao vivo já esta de bom tamanho, os outros eu assisto na Alemanha mesmo.
ResponderExcluirHum... sobre o que será o post hein Angela? Imagino que seja sobre o Fußball...
Uma ótima semana pra você e para a sua família também.
Küsse!!!
Acertou! Veja o post amanha! Beijos
ResponderExcluir