quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A fábrica alemã de produzir talentos...

Julian Draxler: Traumtor e holofotes voltados para ele.
 A Bundesliga hoje pode não ter o mesmo glamour que a Premiership Inglesa ou La Liga Espanhola, mas nenhum campeonato no mundo revela tantos jovens jogadores como o campeonato alemão. Em 2006 o mundo conheceu Podolski, Lahm e Schweinsteiger. Na Copa de 2010 o mundo ficou maravilhado com o belo futebol exibido por Özil, Müller, Khedira e Neuer. Passada a euforia da Copa os atentos fãs da Bundesliga viram nomes como: Holtby, Götze, Reus, Schmelzer e Hummels praticamente se apresentarem para o mundo e ao mesmo tempo ganharam status de estrelas.
  E nesse começo de 2011 nos foi apresentado a mais nova jóia do futebol alemão: Julian Draxler meio campista do Schalke 04, que com apenas 17 anos já vem dando o que falar na terra do Beckenbauer.
  Nascido em Gladbeck ( Nordrhein-Westfalen) em 20/09/1993, estrou este ano pela equipe principal dos Königsblauen na derrota diante do HSV pela 18 rodada da Bundesliga aos 83', sendo o atleta mais jovem da história do Nullvier.
 Tem até um video no youtube sobre a estréia dele, veja só o lançamento dele:

  Julian Draxler Debut

  Na rodada seguinte nova oportunidade para a jovem estrela desta vez mais cedo aos 58'.
  Mas o garoto mostrou mesmo seu brilho de verdade hoje pela DFB Pokal, na vitória sobre o Nürnberg por 3 a 2. O jogo estava empatado em 2 a 2 e estava indo para os penâltis quando Felix Magath resolve apostar no garoto aos 116, e a aposta dá resultado 3 minutos depois Draxler faz um golaço de fora da área desempata a partida e leva o Schalke à semi final da DFB Pokal.

Draxler Traumtor

  O garoto tem estrela e muita qualidade (basta ver a quantidade de troféus no seu site oficial: Julian Draxler Website ) e em breve deve ganhar mais oportunidades no time titular do Schalke, e por que não daqui a alguns anos na Nationalelf? É esperar para ver.


 Gols: Schalke 3:2 Nürnberg

  Obs: outro destaque da partida foi o atacante do Nürnberg, Julian Schieber, que marcou dois gols no jogo e vem fazendo uma ótima temporada e aparece como grande revelação alemã no ataque, e que na minha opinião deveria ganhar uma chance do Löw em breve.
  Aliás se alguém souber de algum lugar onde eu possa achar o número e o nome dele para que eu possar colocar na minha camisa do Nürnberg me avise por favor...

Julian Schieber: A grande revelação alemã no ataque. Warum nicht?

  Abraço!!!

2 comentários:

  1. Ótimo post Juliano! É muito legal ver essa safra quase interminável de jovens promessas no futebol alemão, isso me enche de esperanças para a Euro ano que vem e para a Copa de 2014. E não só o Draxler foi o mais jovem a atuar pelo Schalke como também o quarto mais jovem a atuar na história da Bundesliga. Com relação a colocar nome e número na camisa, algumas lojas de esporte aqui em Porto Alegre fazem isso, é só chegar e pedir, não sei se aí em Curitiba funciona assim também. Se você for comprar uma camisa, recomendo esse site (http://www.sofutebolbrasil.com/ch/index.aspx) que fornece a opção de número e nome. Abraço e espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliano, o menino promete! Ele mora aqui pertinho de casa e já visitei a cidade que ele nasceu. De vez em quando, a gente cruza, pelas ruas de Colônia, com algum jogador de futebol. O Felipe adora!! Beijos e adorei o post.

    ResponderExcluir