quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bundesliga - 7. Spieltag (Resumo)

Die Meisterschale.
 A sétima rodada mais uma vez mostrou que quem dá as cartas na Alemanha são os jovens, principalmente os do Mainz e do Dortmund. O Bayern enfrenta muitas dificuldades sem a dupla Ribery e Robben, e a cada rodada fica mais distante da disputa pelo título. Já o Leverkusen vem dando boas respostas ao fato de ter vários jogadores machucados.
 Outros destaques, estes negativos são as quedas de rendimentos do Kaiserslautern e do Hoffenheim que chegaram a estar no topo da tabela, mas amargam vários resultados ruins. E também tem a dupla Schalke e Stuttgart que não consegue engrenar e somam apenas 4 e 3 pontos respectivamente, e começar a se preocupar somente com o rebaixamento, muito pouco pra quem investiu muito.


Am Samstag

Depois de sofrer o gol o Hamburguer melhorou e Gojko Kacar fez o primeiro dos Rothosen.

Belo jogo entre Hamburguer e Kaiserslautern no sábado, no 1º tempo os Roten Teufel abriram o placar atráves de cobrança de falta de Laki, e ainda tiveram duas bolas na trave. Mas no segundo tempo o Hamburguer tomou conta do jogo e virou o resultado com gols de Kacar e Choupo-Moting, o placar só não foi maior porque Tobias Sippel estava inspirado e não deixou os Rothosen aumentarem a diferença.
 Assim o Hamburguer volta a vencer e sobe na classificação, ao contrário do Kaiserslautern que teve um começo muito bom mas agora despenca na tabela.



Lewis Holtby jogou muito e foi o principal responsável pela vitória.
 Karnival in Mainz. Mais uma vez o time da cidade proporcionou um show e venceu o Hoffenheim por 4 a 2. Lewis Holtby mais uma vez jogou demais e mostra que é o melhor jogador da atual temporada, ele participou de todos os gols da equipe, nos dois primeiros fez lindos lançamentos achando Szalai livre, marcou o terceiro e sofreu o penâlti que o originou o quarto gol. Pelo Hoffenheim Demba Ba e Sigmusson marcaram e não evitaram a disparada do líder absoluto Mainz.



Depois de tanto insistir os Fohlen empataram com Thorben Marx.
Tentando sair da crise instalada no clube nas últimas rodadas o Mönchengladbach recebeu o embalado Wolfsburg. Os Fohlen precionaram bastante mas quem saiu na frente foi o Wolfsburg, com Kahlenberg. E apesar das últimas vitórias o Wolfsburg tem apresentado um futebol muito abaixo do esperado e isso se repetiu mais uma vez no Borussia Park, e como o Mönchengladbach pressionou muito o empate acabou saindo na cabeçada de Thorben Marx. No final o resultado acabou sendo um tanto injusto, já que os Wölfe apenas se limitaram a defender.



Em um jogo complicado o artilheiro do Freiburg fez a diferença.
Com dois gols de Rosenthal, sendo o primeiro um golaço, o Freiburg parecia ter vida fácil contra o Köln. Mas o Köln conseguiu empatar o jogo com gols de Mohamad e Matuschyk (esse último uma bomba de fora da área), e estava conseguindo um bom resultado diante de uma das surpresas da temporada mas o artilheiro da Bundesliga Papis Demba Cissé garantiu a vitória e após belo lançamento tocou sobre o goleiro Faryd Mondragón fazendo o seu sétimo gol na Bundesliga.



Apesar do belo gol  do Schalke, o Nürnberg aproveitou melhor as chances e venceu.
Bom jogo em Nürnberg, o Schalke até parece ter melhorado no ataque onde Huntelaar e Farfán formam uma bela dupla, mas o restante do time é sofrível. Frantz marcou o primeiro a favor Der Club. Hunterlaar, mostrou ser a melhor contratação do Schalke até agora, empatou após bela jogada de Farfán. Mas como a fase anda ruim para os lados de Gelsenkirchen, Wolff marcou o gol do Nürnberg que decretou a derrota dos Königblauen e manteve o time na zona de rebaixamento.


Am Sonntag

A caçada ao Mainz continua.
O Bayern poderia ter saído de Dortmund com um resultado melhor se Mario Gomez não tivesse perdido 2 gols certos. Ao contrário dos Schwarzgelben que aproveitaram as suas chances primeiro com Lucas Barrios e depois Nuri Sahin em cobrança de falta, fizeram os dois gols que mantiveram os espetáculares Schwarzgelben no calcanhar do Mainz.



Hugo Almeida marcou o primeiro e participou do segundo no bom empate em Leverkusen.
Mostrando que vem recuperando a boa forma, René Adler fez uma defesa sensacional e garantiu o zero no placar. Outro que voltou bem de lesão foi Patrick Helmes que fez o primeiro do Leverkusen. Hugo Almeida empatou e Marko Marin virou o placar à favor dos Grün-Weißen. Mas o Leverkusen que tem superado a ausência de vários jogadores e vem realizando uma boa campanha, contou com o belo gol do suíço Erin Derdyok que driblou Pasanen, Mertesacker e Jensen em uma bela jogada e deixou tudo igual.



Sempre ele, Gekas novamente.
A cada rodada mais lanterna do que nunca, o Stuttgart perdeu para o Frankfurt que não vem fazendo uma campanha regular na Bundesliga. O Stuttgart até começou bem acertando o travessão em um chute de Träsch, mas acabou se perdendo no jogo e levou dois gols do Frankfurt, primeiro com Gekas em uma falha incrível da zaga e depois do Kapitän Chris. Pogbrenyak ainda fez o seu 5º gol na liga mas foi pouco e os Schwabens contam com mais uma derrota e o último lugar.


 A classificação da Bundesliga ficou assim:


Tschüss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário