sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UEFA Champions League und Europa League

Terminada a 1ª  rodada da UEFA Champions League e da Europa League, vou fazer resumo dos jogos envolvendo os times alemães.




 Am Dienstag

 Gruppe A




Marin marca o gol de empate. O jogador vem se firmando a cada jogo como o diferencial da equipe.
  Pelo grupo A, o Bremen recebeu o Tottenham da Inglaterra. E a visita não foi nem um pouco agradável, já que o Tottenham chegou a abrir 2 a 0 (Pasanen (contra) 12' e Crouch 18'). Mas o Bremen não se abateu e diminuiu aos 43' com Hugo Almeida finalizando de cabeça um cruzamento do brasileiro Wesley.
  No início do 2º tempo o Bremen empatou em um belo gol de Marko Marin de fora da área, o meia vem melhorando a cada jogo, sendo inclusive o melhor jogador do lado alemão.
  Analisando as circunstâncias do jogo o empate não foi ruim, mas por jogar em casa e principalmente por ter no mesmo grupo a atual campeã Internazionale, a vitória era uma obrigação.
 Classificação do grupo:

 

 Gruppe B

O que já estava ruim ficou pior. Höwedes expulso.


 Pelo grupo B o Schalke 04 foi à França para enfrentar o Lyon, e como diz o ditado: "Nada está tão ruim que não possa piorar", e piorou. Primeiro a falha brutal da defesa alemã, Cristoph Moritz tentou recuar a bola de cabeça para Neuer, mas acabou entregando de bandeija para Michel Bastos que se antecipou ao goleiro e encobriu o goleiro, Höwedes tentou tirar mas não adiantou, Lyon 1 a 0 aos 21' do primeiro tempo.
  Aos 38' do 1º tempo Höwedes foi expulso compremetendo mais ainda a atuação do time que não tem jogado bem. O resultado até saiu barato para o Schalke 04, se não fosse a bela atuação de Manuel Neuer o prejuízo teria sido bem maior.
 Classificação do grupo:



 Am Mittwoch

 Gruppe E

Golaço do craque Thomas Müller abre o placar a favor do Rekordmeister.
  O jogo até começou equilibrado, com boas chances para os dois lados primeiro a Roma com Boriello que obrigou bons reflexos de Butt, pelo lado do Bayern Phillip Lahm assustou com um chute de fora da área. Mas no segundo tempo o jogo foi de um lado só, pois o Bayern pressionou a Roma e teve duas boas chances de marcar com Müller e Klose. Mas o gol só saiu aos  34' em um cruzamento de Toni Kroos da esquerda a zaga da Roma afastou parcialmente, a bola sobrou para van Buyten que ajeitou de cabeça para que Thomas Müller batesse na bola de 3 dedos e fizesse um golaço.
 Quatro minutos depois os bávaros aumentam a vantagem no placar em falta cobra por Badstuber, Miroslav Klose se estica todo para marcar o segundo gol da noite e fechar o placar.
 Bela vitória do Bayern que deve passar com tranquilidade como 1º colocado do grupo.
 Classificação do grupo E:




 


Am Donnerstag

Gruppe B





Patrick Helmes jogou demais e marcou 3 gols.
 Em um jogo que prometia um pouco mais de dificuldade, o Leverkusen não tomou conhecimento do Rosenborg da Noruega e goleou por 4 a 0. O primeiro gol foi marcado por Patrick Helmes após Sam ganhar a bola na direita e rolar para ele marcar o gol. O segundo gol começou com Derdyok na direita que tocou para Sam na entrada da área este driblou um adversário e chutou a bola para o gol, a bola foi cortada por um zagueiro e no rebote Reinartz arriscou um chute fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro do Rosenborg.
 Os outros dois gols também foram marcados por Helmes, que já merece voltar a jogar na Nationalelf. Ótima vitória do Werkself que larga bem em um grupo que tem ainda o Atlético de Madrid de Diego Forlán.
 Classificação do grupo B:



 Gruppe H


Cacau abre o marcador.
 Como seria a estréia dos Schwaben na Liga Europa após perder os seus 3 primeiros jogos na Bundesliga, essa era a pergunta que todos se faziam. Podemos dizer que foi uma ótima estréia já que o adversário seria o surpreendente Young Boys da Suíça que disputou a fase eliminatória da UCL e chegou a ganhar o primeiro jogo contra o Tottenham. O jogo serviu para que enfim o recém contratado Camoranesi jogasse bem. O primeiro gol do jogo saiu em um penâlti mal marcado à favor do Stuttgart, a falta aconteceu fora da área. Na cobrança Cacau bateu o goleiro ainda conseguiu tocar na bola mas não o suficiente.
 O segundo gol foi marcado por Gentner, após um toque de calcanhar espetácular de Mauro Camoranesi para Cacau que avançou e achou Gentner livre de marcação para marcar um belo gol em um chute forte.
 Tasci fez o 3º após cruzamento de Boka e falha do goleiro suíço. Destaque também para a bela defesa do goleiro do Stuttgart Sven Ulreich, que tem substituído Jens Lehmann muito bem.
 A vitória foi incontestável e com certeza vai ajudar na moral dos Schwaben para se recuperar na Bundesliga.
 Classificação do grupo H:



Gruppe J


Bela festa de recepção preparada pelos "Ultras" do Karpaty.
  Antes do jogo 300 torcedores do Dortmund que viajaram até a Ucrânia foram recebidos por cerca de 800 torcedores do Karpaty, algumas pessoas foram presas durante a confusão.
Sahin ao lado de Barrios, Schmelzer, Großkreutz e Mario Götze formam a jovem base do time.
  O jogo parecia caminhar tranquilo para o Dortmund, jogando bem e com o placar de 2 a 0 a seu favor (Sahin 12' e Götze 27') era só administrar o jogo. Mas em 3 erros da defesa (Hummels e Subotic) o Karpaty virou incrivelmente o jogo. Quando tudo parecia que a derrota era inevitável o artilheiro Lucas Barrios deixa tudo igual aos 42' do 2º tempo. Jogo empatado? Não mais uma reviravolta no jogo e aos 47' com extrema frieza Mario Götze dá números finais ao incrível jogo.
 Excelente vitória do Schwarzgelben, mas convenhamos poderia ter sido mais tranquila. Apesar das falhas Subotic e Hummels formam uma das melhores zagas da Alemanha e precisam ficar atentos pra que erros como esses não custem vitórias.
 Classificação do grupo J:



 Tschüss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário