segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bundesliga - 6. Spieltag (Resumo)

Die Meisterschale


Quer apostar em algum time na Bundesliga? Então aposte no Mainz ou no Dortmund, porque nos outros times pode esquecer, é uma surpresa atrás de outra.
 O Schalke que tinha conseguido a sua 1ª vitória na rodada passada parou no Mönchengladbach que vinha de duas goleadas, na verdade quase perdeu em casa, o Eintracht Frankfurt que vinha só perdendo ganhou e o Stuttgart de quem se esperava uma reação voltou a decepcionar.
 Destaque para as boas recuperações de Leverkusen e do Wolfsburg, que já ocupam a parte de cima da tabela.
 E no topo da tabela o Mainz já disparou (está a incríveis 7 pontos na frente do 3º colocado!), o Dortmund pega carona na boa fase e o Hannover surpreende e enfim após uma temporada de luto volta a dar alegrias à sua torcida.

 Am Freitag

Lukas Podolski até fez o dele, mas o Köln não conseguiu vencer.
  Péssimo empate para os dois times, principalmente para o Köln que até saiu na frente com um gol do Prinz Podolski. O Köln poderia até ter ganho o jogo não fosse as chances disperdiçadas por Lanig e pela atuação insegura do goleiro Faryd Mondragón, que deixou passar um chute defensável de Demba Ba (que sempre marca gol contra o Köln).

 Meu palpite foi: Köln 2 x 1 Hoffenheim


 Am Samstag


Mais um show da sensação da Alemanha, a "Boy Band  Mainz".
 Este jogo seria o teste de fogo do jovem Mainz, afinal enfrentar o poderoso Bayern base da seleção alemã e ainda jogando no Allianz Arena, e podemos dizer que o Mainz segue mais firme do que nunca rumo ao título da Bundesliga, por que não?
 O primeiro gol do Mainz foi um golaço de letra de Sami Allagui, após um lindo corte seco dado por Holtby em cima do zagueiro van Buyten. Klose quase empatou mas a sua cabeça parou na trave. Mas antes do intervalo o gol de empate saiu atráves de um recuo de bola mal feito de Svensson que resultou em um gol contra.
 O gol da vitória foi marcado por Szalai. No fim o goleiro do Mainz Wetklo ainda fez boas defesas e garantiu a liderança isolada do Mainz.

 Meu palpite foi: Bayern 3 x 2 Mainz


Huntelaar volta a marcar gols e a jogar bem.
 O Mönchengladbach saiu na frente 2 a 0, Daems (penâlti) e Bradley, e criou boas chances para ampliar, mas o Schalke 04 conseguiu empatar através das suas maiores contratações para esta temporada. Primeiro Huntelaar fez um belo gol em um chute forte e depois quase no fim Raúl cercado achou uma brecha na defesa adversária para marcar o gol de empate.
 Pela situação do jogo o empate não foi ruim para o Schalke, afinal estava perdendo por 2 a 0, mas em termos de campeonato foi péssimo e o clube continua entre os times que seriam rebaixados.

 Meu palpite foi: Schalke 2 x 0 Mönchengladbach

Hyypiä marcou o primeiro do Löwen.
  Mesmo não contando com vários jogadores titulares o Leverkusen conseguiu uma bela goleada pra cima do decepcionante Stuttgart. A principal mudança nos Löwen foi a entrada de Balitsch meio-campista no lugar do fraco atacante Jörgensen.
 Dominando a partida não demorou até Hyypiä abrir o placar. Pouco depois Vidal ampliou 2 a 0. No começo do 2º tempo Kuzmanovic diminuiu para o Stuttgart, mas o Leverkusen não descansou e fechou o placar em 4 a 1, com gols de Balitsch e Sam.
 Destaque para a boa partida de Derdyok que não deixou os torcedores do Leverkusen com saudade da dupla Kießling e Helmes.

 Meu palpite foi: Stuttgart 2 x 2 Leverkusen

Gekas (21) sempre ele.
  Na sua luta contra o rebaixamento o Eintracht Frankfurt conseguiu uma importante vitória sobre o Nürnberg por 2 a 0. Gekas fez o 1º e Chris fez o 2º.
 O Nürnberg até tentou diminuir, acertou a trave por duas vezes, mas no final o resultado acabou sendo 2 a 0 mesmo, e o Nürnberg mantém a sua campanha mediana.

 Meu palpite foi: Frankfurt 0 x 1 Nürnberg

Großkreutz fez 2 gols, mas foi Shinji Kagawa quem jogou muito.
  O Dortmund começou a partida melhor e abriu o placar em uma bela jogada de Kagawa que cruzou para Kevin Großkreutz marcar de cabeça. Depois de levar o gol o Sankt Pauli melhorou e chegou ao empate através de Hennings. O time de Hamburg poderia ter virado se Bartels tivesse aproveitado o rebote que Weidenfeller deu após uma bela defesa, mas o jogador do Sankt Pauli desperdiçou.
 Mas o Dortmund não desperdiçou as suas chances, primeiro com Kagawa e depois novamente com Großkreutz.
 O resultado mantém o Dortmundo na cola do líder Mainz a apenas 3 pontos do líder.

 Meu palpite foi: Sankt Pauli 0 x 2 Dortmund

O Werder Bremen de Hugo Almeida volta a vencer.
 No Derby do Norte, o Bremen saiu na frente com um gol de Marko Marin, que contou ainda com um desvio do lateral Demel do HSV. Hugo Almeida marcou um belo gol de cabeça aproveitando cobrança de falta de Aaron Hunt. Mas os Rothosen reagiram com a ajuda de Pitroipa, que no 1º gol deu uma assistência para van Nilstelrooy marcar de letra. E o empate saiu dos pés do jogador de Burkina Faso, Jonathan Pitroipa acertou um belo chute no ângulo do goleiro Tim Wiese.
 Mas o Bremen contava com o oportunismo do português Hugo Almeida, que após assistência de Wesley, apenas tocou para o gol vazio. O Hamburguer ainda teve a chance de empatar mas Mertesacker travou o chute de van Nistelrooy e garantiu a vitória.

 Meu palpite foi: Bremen 2 x 2 Hamburguer


 Am Sonntag

Os Wölfe já estão em 6º, graças à Diego e Grafite.
  O Wolfsburg deu mais uma demonstração que acertou nas contratações, principalmente Diego e Kjaer. Diego deu duas assistências para Grafite marcar. Já Simon Kjaer se recupera de um início ruim e fez uma bela partida. O Wolfsburg saiu na frente, mas o Freiburg pressionou e empatou através de Cissé. E teria virado se não fosse o erro incrível do mesmo Cissé, que sem goleiro perdeu um gol incrível chutando a bola pra fora.
 Mas o Wolfsburg não perdou e marcou o segundo. Agora os Wölfe já miram o topo da tabela e o Freiburg volta a perder novamente.

 Meu palpite foi: Wolfsburg 1 x 0 Freiburg

Os Roten Teufel perderam várias oportunidades e acabaram derrotados em casa.
 Em queda na Bundesliga o FCK tinha uma boa oportunidade de mostrar que podem fazer uma boa campanha, mas acabaram derrotados pelo eficiente Hannover 96. 
 O gol foi marcado por Abdellaoue de cabeça, e apesar de tentar de várias formas o Kaiserslautern não conseguiu marcar gols. Resultado frustante, mas o time produziu bastante e espera melhor sorte nas próximas rodadas.

 Meu palpite foi: Kaiserslautern 2 x 1 Hannover
 
 A classificação da Bundesliga fica assim:
 
 


Tschüss!!!

2 comentários:

  1. Oi Juliano,

    realmente ando meio devagar com os posts... estou com muito trabalho e fica difícil parar para escrever...

    Vi seu blog, e achei muito legal (adicionei nos meus favoritos), fico feliz que mais gente está ajudando as pessoas a conhecerem o futebol alemão.

    Continue o trabalho e sucesso

    Maurício Luiz Aires

    ResponderExcluir