quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bundesliga - 5. Spieltag (Resumo)

Die Meisterschle

 Em uma das mais competitivas temporadas dos últimos anos, muitas das surpresas começam a se firmar na Bundesliga. O Mainz antes candidato ao rebaixamento hoje dorme na liderança isolada com 100% de aproveitamento, graças ao melhor jogador alemão no momento, Lewis Holtby que marcou 2 gols. Outro que vem muito bem é o Dortmund que aposta nos garotos (Götze, Großkreutz, Schmelzer, Kagawa, Sahin e outros mais) e que tem jogado o melhor Fußball da liga. Destaque também para as vitórias do Wolfsburg e Bayern, que parecem estar no caminho para entrar na briga pela Meisterschale.
 O Schalke enfim conseguiu vencer e contou com a ajuda do "Hunter", enquanto o Bremen e o Mönchengladbach continuam em queda livre.
 Essa é Bundesliga temporada 10/11, com muito bom futebol e muitas emoções!



Am Dienstag

Felicidade total em Mainz, o time local impressiona.
 Farid Mondrágon aguentou o quanto pode, e o Köln tentava responder em boas cobranças de falta, mas não conseguiu resistir ao futebol ofensivo e rápido do Mainz.
 A grande estrela do jogo com certeza foi Lewis Holtby que saiu do banco para marcar os dois gols do Mainz e colocou a equipe a 3 pontos do 2º colocado.


Meu Palpite foi: Mainz 2 x 1 Köln



Müller deixa o seu na apertada vitória sobre o Hoffenheim.
  O Hoffenheim jogando em casa logo abriu o marcador com Ibisevic em uma terrível falha de posicionamento de van Buyten. Depois do gol o Hoffenheim teve pelo menos mais 3 chances de ampliar o resultado, sendo que em uma delas a bola bateu na trave.
 No segundo tempo o Bayern voltou melhor e conseguiu empatar em gol de Thomas Müller após chute de Ribery, que se machucou no lance.
 A virada aconteceu apenas no final em um gol irregular, anotado pelo mesmo van Buyten que contribiu para o gol do Hoffenheim.

Meu Palpite foi: Hoffenheim 2 x 3 Bayern München


Abdellaoue e Ya Konan infernizaram a vida do Bremen.
 Fazendo uma excelente temporada o Hannover passou por cima do Bremen, destaque para a dupla de ataque Abdellaoue e Ya Konan que com muita velocidade e movimentação, abriu diversos buracos na zaga do Bremen, que não pode contar com a sua dupla de zaga titular.
 Fritz contra abriu o placar, Frings empatou de penâlti. No 2º tempo Ya Konan fez o segundo, Schultz o 3º e Abdellaoue fechou o placar em 4 a 1.

Meu Palpite foi: Hannover 0 x 1 Bremen






Am Mittwoch


A partida em Leverkusen marcou o retorno do Kapitän Simon Rolfes.
 Em um jogo difícil, o Leverkusen conseguiu uma importante vitória e deu fim a uma sequência de maus resultados.
  Bender abriu o placar para die Löwen mas ainda no 1º tempo o Eintracht Frankfurt empatou. Um dos destaques da partida foi a ótima atuação de René Adler, que finalmente parece ter voltados aos bons tempos.
 No intervalo Simon Rolfes retornou de um longo período e teve uma boa chance de marcar. Mas o gol do Leverkusen só saiu no fim com Arturo Vidal marcando de penâlti.


Meu Palpite foi: Leverkusen 2 x 0 Eintracht Frankfurt


Dzeko, Diego e Grafite aos poucos o Wolfsburg vai se recuperando.
 O Hamburguer bem que tentou sair na frente, mas não conseguiu vencer o inspiradíssimo goleiro do Wolfsburg Diego Benaglio, em duas cobranças ele fez duas lindas defesas garantindo o placar zerado. Se o HSV não conseguia fazer o seu o Wolfsburg não desperdiçou a sua chance, Edin Dzeko fez 1 a 0.
 Mas o Hamburguer conseguiu o empate através de Choupo-Moting, despois de pressionar bastante. Mesmo atacando bastante die Rothosen não conseguiram virar o resultado, pior sofreram 2 gols de Grafite e amargaram um péssimo resultado em casa.

Meu Palpite foi: Hamburguer 1 x 2 Wolfsburg


Festa dos garotos de Dortmund.
 Todos achavam que o Dortmund tinha ganho bem do Schalke porque tinha enfrentado uma equipe desânimada, mas o jogo desta 5ª rodad era contra uma das surpresas da atual temporada o bom Kaiserslautern. Novo show de bola dos Schwarzgelben, e o resultado 5 a 0 acabou sendo pouco, para melhor equipe deste início de Bundesliga. Barrios 2, Lewandowski 1a, Hummels 1 e Großkreutz fizeram os gols que reafirmam a condição do Dortmund de favorito ao título.

Meu palpite foi: Borussia Dortmund 2 x 0 Kaiserslautern


Huntelaar muito criticado começa a dar a volta por cima.
 Em crise, sem vitórias e enfrentando um adversário até aqui surpreendente, não poderia ser pior para o Schalke. Mas o time conseguiu a sua 1ª vitória e agora corre atrás das vitórias que não vieram. Rakitic marcou o 1º gol do jogo após rebote do goleiro Baumann. Cissé empatou para o Freiburg, mas Huntelaar deu números finais à partida, 2 a 1 Schalke.


Meu Palpite foi: Freiburg 1 x 1 Schalke 04


Aos poucos o Sankt Pauli vai se firmando no meio da tabela.
   Die Fohlen abriram o marcador com Arango, criaram várias chances de ampliar e finalmente pareciam longe da crise que rodava o clube desde as útlimas goleadas. Mas o Mönchengladbach não aproveitou a chance e perdeu de virada para o Sankt Pauli, que com gols de Asamoah e Bruns saiu com um ótimo 2 a 1.


 Meu Palpite foi: Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Sankt Pauli


Pinola marca o gol da vitória.
 O Nürnberg consegiu uma importante vitória jogando em casa. Contra um Stuttgart que vinha empolgado após goleada, Der Club teve o seu primeiro gol marcado através de Schieber. Mas o Stuttgart vinha jogando bem, teve um gol anulado de Pogrebnyak, e conseguiu o empate através de Cacau.
 Aproveitando um contra ataque, Pinola decretou a vitória do Nürnberg por 2 a 1.

 Meu Palpite foi: Nürnberg 0 x 2 Stuttgart


 A classificação da Bundesliga após a 5ª rodada ficou assim:



 Tschüss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário